terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sesc Rondônia está com agenda cheia de programação musical nessa semana

Guitarrista, arranjador e compositor, Victor Castro | Foto: Divulgação 
Está tudo preparado para a realização de mais um projeto de música, Sesc Partituras. O evento será realizado durante dois dias e conta com a apresentação do violonista português Victor Castro nesta quarta-feira (12) e Aldenice Almeida que irá cantar e encantar nesta quinta-feira (13). Os shows acontecem no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h, com entrada gratuita limitada distribuída uma hora antes do show.

Guitarrista, arranjador e compositor, Victor Castro fará uma única apresentação em Porto Velho. O concerto será todo instrumental com repertório trabalhado no violão contemporâneo executando obras autorais e de compositores como: Paulo Bellinati, Roland Dyens, J. S. Bach, Joaquim Malats, Isaac Albéniz e Agustín Barrios Mangoré.

Victor tem dois CDs gravados pela Editora Açor (Portugal): “Victor Castro interpreta” Albeniz, Barrios, Mertz, Jonhson, Koshkin,(1999), e “Tradição Livre” (2001), arranjos de música tradicional da Ilha Terceira (Açores).  Já realizou concertos solo em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e em vários estados do Brasil. Atualmente trabalha em seu 3º CD e uma série de livros com composições e arranjos seus pela Editora AvA Musical Editions, além de concertos solísticos e masterclass.

Na quinta-feira o Ciclo de Partituras conta com a presença da mineira e também rondoniense, Aldenice Almeida. Amante da literatura, influenciada pelo cenário de rio, mata e grandes músicos brasileiros como: Gilberto Gil, Clara Nunes, Marcelo Jeneci entre outros, descobriu o dom para música em curso de poesia que participou em 2012 no Sesc, estudou e se aperfeiçoou na escola de música Jorge Andrade, onde descobriu suas raízes no samba, Bossa e no jazz.
Show intitulado “Quem é você?”, retrata a voz, os pensamentos e as sensações da cantora. “Minhas composições conversa com o mundo e as pessoas. Provoca sensações e busca tocar a alma” Fala Aldenice Almeida, que informou que está preparando um CD só com músicas autorais que será lançado em 2015.

Ciclo de Partituras 
Trata-se de um projeto voltado para a música instrumental e erudita, que proporciona os trabalhos de identidade sonora que provém da busca pelos sons, da mistura de elementos e instrumentos, das múltiplas sonoridades. São todas músicas instrumentais e em sua maioria autorais em composições e trilhas, criadas por instrumentistas, em uma mistura orgânica. “O Sistema Fecomércio Sesc e Senac procura através de seus projetos incentivar e abrir espaço para as produções locais e nacionais desse gênero, oferecendo ao nosso público diferentes e linguagens musicais.” destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)