quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Noite Cultural” reunirá mais de trinta exposições no Sesc Escola


A escola Professor Lourival Chagas da Silva, o Sesc Escola, realiza no dia 29 de novembro, a partir das 18h na sede da escola, mais uma edição da noite cultural. Todas as mais de 750 crianças do ensino infantil e fundamental estarão mobilizadas no evento, com exposição de artes, através de telas com releituras de obras de grandes artistas plásticos, além de apresentações cinematográficas, de danças e teatro.

A direção a escola adotou duas vertentes para as apresentações. Todo o ensino fundamental apresentará seu trabalho sob o tema “A arte nos países que participaram da Copa 2014”. Já o ensino infantil abordará a arte no Brasil de uma forma em geral. As exposições serão realizadas nos corredores da escola e as apresentações artísticas acontecerão em um palco que será montado na sala de reunião. No total, trinta e duas turmas estarão apresentando seus trabalhos, cada uma com um tema e artista diferente.

“A arte na educação e nessa fase da vida é muito importante, já que consiste em fazer com que a criança exercite a sua fantasia, registre suas vivências e relacione seu sentido estético com seu cotidiano. Através dela a criança desenvolve o imaginário, a criatividade e a sensibilidade” destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araújo Coelho.

Artistas como Sílvio Alvarez, Yayoi Kusama, Clayton Silva, Flávio Carvalho, Tom Veiga, Paulo Gomes, Ivana Senh, Cristina Bottallo, Ivan Cruz, Rafael Muiró, Gustavo Rosa, Quim Alcantra, Kátia Almeida, Malra Leão, Aldemir Martins, Paul Klee, Henri Matisse, Júlio Carvalho, Antônio Charrua, Exequias, Julio Pomar, Apeles, Natalia Sergeyevna Goncharova, Peter Carl Fabergé, Jean Miró e William Barak serão alguns dos homenageados. Na dança, o destaque fica por conta da apresentação que homenageia Charlie Chaplin e também a cidade de Nova York.

A entrada para a Noite Cultural será gratuita. O Sesc Escola fica localizado à rua Tabajara, nº 4175, no bairro Olaria em Porto Velho. 

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)