quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Espetáculo Infantil “Leonardo – O Pequeno Gênio da Vinci” chega a Porto Velho

Foto: Divulgação

Na próxima semana, Porto Velho recebe o espetáculo “Leonardo  – O Pequeno Gênio da Vinci”, vencedor  em quatro categoria do Prêmio de Teatro Infantil Zilka Salaberry, entre elas a de Melhor Espetáculo Infantil de 2011. A montagem conta a história de um garoto chamado Leonardo, morador do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci, fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar. As apresentações acontecem nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Teatro Um do Sesc Esplanada. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Ivan Fernandes é o autor e diretor da peça, que tem no elenco Thiago Magalhães, do papel do sonhador Leonardo, e Flávia Lopes, Lola Borges, Marcelo Dias, Claudio Amado, Fábio Felix e Marcéli Torquato que dá vida aos diversos personagens e cenários da história contada através de máscaras, bonecos, sonoplastia e poesia.

“As máscaras foram usadas na preparação dos atores, durantes os ensaios, e no espetáculo são usadas pelo coro que se desdobra em diversos personagens maiores”, explica o diretor. Já os bonecos, segundo Ivan, foram usados para dar vida aos animais, como pássaros, cachorro, burro, borboletas. “Todos interagindo com o menino Leonardo”, completa Fernandes.

O projeto é uma realização da Pagu Produções Culturais, do Rio de Janeiro, e foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no Sesc Esplanada nos dias de espetáculo. Serão duas sessões a cada dia de apresentação, às 15h30 e às 18h. No dia 10 as apresentações serão voltadas a estudantes de escolas públicas e projetos sociais.

Sinopse

Leonardo é uma criança inquieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura "excêntrica" pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos...

Ficha Técnica

Texto e direção: Ivan Fernandes
Direção de arte e movimento: Flávia Lopes
Elenco: Claudio Amado, Fábio Felix, Flavia Lopes, Lola Borges, Marcéli Torquato, Marcelo Dias e Thiago Magalhães.
Elenco Stand-in: Fabiana Poppius e Vinicius Messias
Direção musical: Samantha Renó
Iluminação: Aurélio De Simoni
Figurino: Cris Muñoz e Tânia Tartarelli
Cenário e adereços: Alexandre Guimarães
Bonecos: Alexandre Guimarães e Marcos Nicolaiewsky
Máscara e assentos: Marise Nogueira e Gabriela Bardy
Manutenção de Cenários e Adereços: Marcelo Dias
Operador de Luz: Kadu Moura
Realização: Pagu Produções Culturais

Assessoria de Imprensa: Folk Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)