quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vícios são tema do espetáculo "Inaptos? A que se destinam...

"Inaptos? A que se destinam... Teatro de Anônimo (RJ)
Foto: Leonardo Valério

O Teatro de Anônimo (RJ) encerrou sua participação em Rondônia com o espetáculo "Inaptos? A que se destinam... Com o espaço do Teatro Um do Sesc Esplanada cheio, a apresentação trouxe a tona de maneira muito bem humorada os vícios do ser humano.

Baseado na obra "Os vícios não são crime", de Lysander Spooner, a apresentação levou o público a refletir sobre a compulsão do ser humano por jogos de azar, fetiches sexuais, uso de produtos químicos, tudo isso utilizando as técnicas da palhaçaria. João Carlos Artigos, ator que no encarna o palhaço "Seu Flor" fala da oportunidade de participar do Festival e da receptividade do público rondoniense.  "Vocês não tem noção o que significa ver o "Inaptos", esse tipo de trabalho, de comicidade aqui no Norte. É muito bom porque a gente vê um calor humano, uma diversidade, um outro tipo de retorno que é muito importante para gente que tá fazendo riso, descobrir essas variantes, você vê um público entregue trabalhando nas suas idiossincrasias, mas se relacionando de maneira muito generosa com o espetáculo" explica o ator que encerra dizendo: "Pra gente foi um presentão saio daqui em êxtase".
"Inaptos? A que se destinam... Teatro de Anônimo (RJ)
Foto: Leonardo Valério
O Teatro de Anônimo já tem uma trajetória de 28 anos e trabalha com duas linhas de pesquisa: investigação em aparelhos aéreos, com trapezistas e malabaristas e a comicidade, com destaque para a palhaçaria clássica aprendida com um dos membros da família Colombaioni, tradicional nessa arte. Conheça mais sobre o trabalho do grupo em: http://www.teatrodeanonimo.com.br

Durante todo o espetáculo houve diálogo com o público, inclusive com a participação em cena, já que parte da plateia dividiu o palco com os artistas e acompanhou bem mais de perto a apresentação. Para Fernanda Dias, técnica em assuntos educacionais poderia ter mais apresentações como essa. "Achei engraçado, divertido, surpreendente. Acho a iniciativa maravilhosa, porque querendo ou não a cultura aqui em Porto Velho é escassa". O contador Eteo de Souza Jr. se surpreendeu com o espetáculo. "Achei ótimo, muito divertido. Nem esperava que fosse tão divertido, bem descontraído, bem dinâmico, rápido, eles vão mudando a sequência do espetáculo e vão surpreendendo a gente.
 
Osias Cardoso é homenageado pelo grupo
Foto: Leonardo Valério
Um momento especial foi a homenagem ao técnico e operador de luz Osias Cardoso, profissional renomado e  conhecido pelos artistas. Num sonoro "Parabéns pra você" cantado por todos, o homenageado se juntou ao grupo e encerrou de forma comemorativa a noite desta quarta-feira.

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro. Toda a programação é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo. Hoje, após o espetáculo, haverá sorteio de um kit do Palco Giratório.
  
Programação para quinta-feira (04/09)
Espetáculo: Palita no Trapézio
Grupo: Mira Mundo (MA)
Local: Escola Ermelino Monteiro Brasil
(Comunidade São João Batista – BR 319/ KM 1)
Hora: 09h

Espetáculo: Palita no Trapézio
Grupo: Mira Mundo (MA)
Local: Escola Flora Calheiros Cotrim, no bairro Esperança da Comunidade
Hora: 16h


Espetáculo: Do Repente (Dança)
Grupo: Lamira Artes Cênicas (TO)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 35 minutos
Classificação: Livre
Site: http://lamira.com.br 

Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)