terça-feira, 9 de setembro de 2014

Programação de oficinas no Festival Palco Giratório


Carlos Betão, do grupo Teatro NU (BA) ministra a oficina "O não ator, pessoas sem experiência com o teatro. O indivíduo comum" - Foto: Eliane Viana
Para você o que é teatro? Que importância tem para sua vida e para a sociedade? Com questionamentos como este Carlos Betão, ministrante da oficina "O não ator, pessoas sem experiência com o teatro. O indivíduo comum" iniciou a discussão sobre o fazer teatral e suas diversas ramificações. Assuntos como política, educação, colaborativismo, preconceito entraram na roda e a conversa pela manhã foi enriquecedora, por mostrar o ponto de vista de todos os participantes.

Durante a tarde uma aula da autoconhecimento do corpo e da percepção do outro através de vários exercícios práticos. A oficina discutiu não somente o fazer teatral, mas foi uma imersão no universo interior de cada um. 

Fabrício Black se surpreendeu com o conteúdo ministrado na oficina. "Eu esperava uma introdutória, por ser uma oficina de não atores, mas eu acabei vendo que ele introduziu elementos e ideologias que são interessantes a gente trazer para o teatro e também para nossa vida". Carlos Betão, da Cia Teatro NU (BA), ministrante da oficina disse que o grande segredo do aprendizado é a troca. "A gente traz informação e ganha informação. Essa diversidade imensa nesse país continental a gente só tem que pensar em trocar. Trocar ideias, trocar informação, trocar energia, trocar discussões interessantes. Eu acho que é o grande projeto do Palco Giratório é esse. Não só você vem como instrutor de oficina, mas que você também possa com essas oficinas, com essa troca de ideias crescer como artista, no meu caso como ator"


Participantes da oficina
Foto: Eliane Viana


A programação de oficinas continua nesta quarta-feira, 10. Com o tema "iluminação cênica - técnica e criação", ministrada pelo grupo Peleja (CE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Esplanada a partir das 8h.

AVISO
A oficina programada para esta quarta-feira (10) no horário das 14h às 19h foi adiada para os dias 11 e 12 das 9h e 12h. O local será no Teatro 1 do Sesc Esplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)