quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Palco Giratório leva arte a todos os lugares


Pacientes do Hospital do Câncer  se divertem com a Cia Mira Mundo e as palhaçadas de Palita no Trapézio
A programação do Palco Giratório começou de maneira emocionante nesta terça-feira, 2, levando arte a quem está impossibilitado de ir ao teatro. Caso dos pacientes da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho. A visita da Cia Mira Mundo (MA) levou alegria e muita emoção a pacientes, acompanhantes e funcionários. Um tratamento com sorrisos para quem precisa de cuidados médicos e muita animação. A programação especial com o espetáculo “Palita no Trapézio” continua nesta quarta-feira às 9h no Hospital Cosme e Damião e às 16 na Escola Santa Clara de Assis no bairro Ronaldo Aragão.


Grupos Mira Mundo (MA), O Imaginário (RO) e Oriundo de Teatro (MG) discutem os desafios que enfrentam em suas regiões

Intercâmbio entre artistas
Os grupos que participam do Palco Giratório também tem possibilidade de trocar experiências e conhecer outras realidades. Os grupos O Imaginário (RO), Mira Mundo (MA) e Oriundo de Teatro (MG) tiveram essa oportunidade na tarde desta terça-feira. O encontro que aconteceu no Tapiri foi enriquecedora para a atriz Isabela Arvelos do grupo Oriundo de Teatro. “É uma troca a gente vai conhecendo outros grupos e vai vendo que os assuntos são comuns. O que a gente passa no Sudeste, o grupo do Nordeste e do Norte também passa”. Para a atriz Michelle Cabral esse é um dos momentos mais importantes dentro da programação do Festival. “Para quem tem grupo de teatro, de pesquisa continuada é justamente o momento que você vai conhecer outras realidades, outras companhias de regiões diferentes, um momento de compartilhamento”, relata. Zaine Diniz do grupo O Imaginário ressalta que é uma experiência valiosa. “Você ir numa cidade apresentar e ir embora, não tem esse mesmo efeito de você outros grupos, trocar com outros grupos. Então essa possibilidade desse tempo que o Palco Giratório reserva é maravilhoso”.
Seu Flor e Buscapé no espetáculo "In Conserto" do Grupo Teatro de Anônimo (RJ)
Espetáculos
O Grupo Teatro de Anônimo (RJ) apresentou o “In Conserto” no Teatro 1 do Sesc Esplanada. O espetáculo trouxe a cena a comicidade dos palhaços tradicionais levando a plateia às gargalhadas. Numa mistura de música e interação com a plateia o espetáculo agradou o público presente, quando os palhaços seu Flor (João Carlos Artigos), Prego (Fábio Freitas) e Buscapé (Shirley Britto) tentam apresentar um concerto, mas muitas trapalhadas acontecem até o público poder ser brindado com a peça musical. A comunicóloga Betania Avelar ficou encantada.  “Eu achei fantástico. Uma forma nova de trazer o espetáculo circense. O palhaço na perspectiva do adulto e eles são fantásticos, eles são encantadores. O tempo todo com um teatro com uma proposta simples e inovadora, e gostei muito”.
 
O palhaço Prego durante espetáculo In Conserto do Grupo de Teatro Anônimo
O espetáculo é o segundo trabalho do grupo e foi produzido em 1998. A proposta é executar em cena o aprendizado adquirido pela pesquisa do grupo que buscou técnicas na família Colombaioni – tradicional na arte da palhaçaria.

Hoje o Teatro de Anônimo traz o espetáculo Inaptos? A que se destinam a partir das 20h no Teatro 1 do Sesc Esplanada para o público adulto.


Programação 03/09 (quarta-feira)
Palita no Trapézio (apresentação especial)
Grupo: Mira Mundo (MA) - Convidado
Local: Hospital Cosme e Damião
Horário: 9h
Classificação: Livre

Palita no Trapézio (apresentação especial)
Grupos: Mira Mundo (MA), Oriundo de Teatro (MG) e o Imaginário (RO)
Local: Escola Santa Clara de Assis – Bairro Ronaldo Aragão
Horário: 16h

Espetáculo “Inaptos? A que se destinam” (Teatro Adulto)
Grupo Teatro de Anônimo (RJ)
Local: Teatro 1 – Sesc Esplanada
Duração: 60 minutos
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Entrada gratuita – retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo



A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro. Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)