quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Palco Giratório leva arte para todos os lugares

"Homens de Solas de Vento" com a Cia Solas de Vento (SP)
Foto: Leonardo Valério
Nesta terça-feira (09), a Cia Solas de Vento (SP) voltou a encantar o público de Porto Velho com “Homens de Solas de Vento”, que abriu o Festival Palco Giratório em março deste ano. O inusitado e forçado encontro entre dois homens impedidos de seguir viagem e obrigados a permanecer juntos em um saguão é o ponto de partida para a história do espetáculo. A partir desse encontro inesperado eles são forçados a uma convivência diária com todos os prós e contras de uma relação. Defeitos e qualidades são exaltados durante toda a apresentação que leva o público a ter vários momentos de surpresa. A dupla Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf utiliza técnicas de dança, teatro e circo para transmitir de forma singular a situação que muitos estrangeiros passam.
"Homens de Solas de Vento" com a Cia Solas de Vento (SP)
Foto: Leonardo Valério

A mistura de técnica cativa o público. A expressão corporal e as acrobacias aéreas transmitem todos os sentimentos dos personagens e cativa o público. Alexandra Nunes, professora disse que é o primeiro espetáculo que assiste e aprovou. “Essa é a primeira vez que venho ao teatro e achei muito interessante, foi algo diferente”.  As várias dúvidas que surgiram no público durante o espetáculo foram respondidas no bate-papo após a apresentação. Um momento aguardado para os espectadores que têm curiosidade de saber como foi o processo de montagem ou a preparação corporal dos atores.
 
Circulação Estadual e Mostra Ji-Paraná lotam no interior
Mostra Ji-Paraná
Com o objetivo de contemplar também as cidades do interior, o Sesc Rondônia ampliou o alcance do Festival Palco Giratório. Começou nesta terça-feira (09) a Mostra Ji-Paraná, com cinco apresentações. O sucesso de público é garantido. A programação continua nesta quarta-feira (10) com o espetáculo “Circo Alegria” com o grupo Garajal (CE). Quinta-feira (11) será a vez da Lamira Artes Cênicas (TO) apresentar “Do Repente”. Sexta-feira (12) haverá o espetáculo Sargento Getúlio com o grupo Teatro NU (BA) e encerrando a mostra o Nucleo do Dirceu (PI) apresenta “Menu de Heróis”.


Oficinas
As oficinas deste ano abordam temas que interessam a todos. Nesta quinta e sexta-feira serão ministradas duas oficinas. “Iluminação cênica – técnica e criação” com o grupo Peleja (PE) no Teatro 1 do Sesc Esplanada no horário das 9h às 12h e a oficina “Ritmos da Rua” com o grupo Garajal (CE) será realizada no Tapiri. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Esplanada.

Programação
Nesta quarta-feira será apresentado o espetáculo “Sargento Getúlio” com o Teatro NU (BA). O espetáculo é uma adaptação do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, conta a história de Getúlio, um rude militar que tem a missão de transportar um prisioneiro e inimigo político de seu chefe. No meio da jornada, em virtude da mudança no panorama político, o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro, mas, por causa de seu temperamento avesso, ele decide, com destemor, terminar a missão que lhe foi confiada.

Serviço
Espetáculo: Sargento Getúlio (Teatro adulto)
Grupo: Teatro Nu (BA)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos


A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo.


Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)