quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grupo Magiluth apresenta hoje “Aquilo que meu olhar guardou para você” no Palco Giratório


Viúva porém honesta com "Magiluth" (PE)
Foto: Leonardo Valério

Quarta-feira de risos no palco do Teatro 1 do Sesc com o grupo pernambucano Magiluth que apresentou “Viúva, porém honesta”. O espetáculo baseado na obra de Nelson Rodrigues foi marcado pela ironia e pela versatilidade do elenco composto por Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sérgio Cabral e Pedro Wagner. A história da viúva que se manteve em pé após a morte do marido foi contada de maneira hilária.
 
Viúva porém honesta com "Magiluth" (PE)
Foto: Leonardo Valério

Hoje o grupo apresenta o espetáculo “Aquilo que meu olhar guardou para você” a partir das 20h. Um olhar de fora para as cidades que muitas vezes ficam soterradas pelo banal. A peça desenvolve a partir das pequenas coisas, aquelas que volatizam em um piscar de olhos deixando  marcas mais profundas do que o mais grandioso gesto. O espetáculo representa o homem contemporâneo, as contradições de seus sentimentos, as formas como vive medindo o quanto se envolve com as coisas, o quanto se protege delas

“Cegos” na zona leste
A intervenção urbana “Cegos” com Desvio Coletivo (SP) encerrou sua participação no Festival Palco Giratório em Rondônia realizando performance na zona leste da Capital. Os olhares de curiosidade seguiam o cortejo em seu trajeto que fez paradas em instituições financeiras e igrejas. O momento único foi registrado pelas pessoas que acompanhavam os executivos cobertos de argila.
 
"Cegos" com Desvio Coletivo (SP) na zona leste
Foto: Eliane Viana
Para os participantes foi uma experiência inesquecível. João Seubert, ator participou e diz que adorou. “Você vai de bairro em bairro, as pessoas comentam, acham diferente, eles se deparam com essa inovação, essa interação com o pessoal”. Lúcia Mendonça também gostou “Estou adorando trabalhar com eles”. Para o ator Rafael Barros é uma experiência fantástica. “Trabalhar com as pessoas nas ruas, vestido de argila traz sentimentos variados, a expressão, as coisas que as pessoas falam são incríveis é isso que os atores de rua são propostos a ouvir.”
 
"Cegos" com Desvio Coletivo (SP) na zona leste
Foto: Eliane Viana
Priscila Toscano, uma das diretoras de “Cegos” fala da importância da inserção da intervenção urbana na programação do Festival. "O Sesc colocar a intervenção urbana no circuito das artes cênicas abre precedentes. Então pra nós artistas que só trabalhamos com isso é fundamental".


Pensamento Giratório
Hoje a partir das 15h tem debate com a bailarina Angel Vianna(RJ), homenageada deste ano do Festival Palco Giratório. O encontro acontece na Casa de Cultura Ivan Marrocos e é aberto a todos que gostam e querem conhecer um pouco mais sobre o trabalho da artista e sobre o processo de criação dos espetáculos. Angel Vianna apresenta nos dias 19 e 20 juntamente com Maria Alice Poppe o espetáculo de dança “Qualquer coisa a gente muda”.

Programação Data: 18/09 
Pensamento Giratório com Angel Viana (RJ)
Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos – Av. Carlos Gomes - Centro
Hora: 15h às 17h

Data: 18/09
Espetáculo: Aquilo Que Meu Olhar Guardou para Você (Teatro adulto)
Grupo: Magiluth (PE)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo.


Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)