terça-feira, 30 de setembro de 2014

Exposição “Dos Dias em que a Ausência é Marca” inicia nessa sexta-feira (3) na galeria de artes do Sesc Centro

O Sesc através do projeto Sesc Amazônia das Artes, irá receber no dia 3 de outubro, a exposição “Dos dias em que a ausência é marca” do artista plástico Dinho Araújo. O público pode conferir gratuitamente até o dia 24 de outubro de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados 11h às 14h, na galeria de artes do Sesc Centro.

Composta por fotos, objetos e um vídeo-dança, a exposição “Dos Dias em que a Ausência é Marca” retrata o olhar crítico e poético sobre a construção da identidade, deslizando entre as fronteiras da experiência afetivas do artista e das representações ideológicas sobre a cidade de São Luiz.

Além da exposição o artista ainda irá ministrar o Workshop que acontece no Campus da Unir, nesta segunda-feira (5). O tema “Sabotagem poética: contra narrativas no espaço público urbano” trabalha técnicas como stencil, colagem e fotografia lambe-lambe, noções de "sabotagem poética", com imagens e textos do cotidiano construindo experiências estéticas como uma nova forma de perceber o espaço urbano. As inscrições estão sendo realizadas no departamento de artes da Unir ou na coordenação de cultura com a Michele Saraiva. Pode participar maiores de 16 anos.

Dinho Araújo

Arte/Educador, designer e artista plástico, Dinho Araújo é mestre em Antropologia pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e professor temporário do Departamento de Artes da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) entre 2012 e 2013. Participou das diversas mostras, como: I Salão de Jovens Talentos de Artes Visuais da Galeria Maggiorasca (2008); Concurso Arvoredo X, realizado pelo Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho; I Salão de Artes Visuais da Prefeitura de São Luís (2010); 3º Salão de Artes Plásticas da Prefeitura de São Luís (2012), prêmio de melhor trabalho na categoria videoinstalação; Participação na 10º Mostra Coletiva do Grupo Icnos (2013) – Sesc; Mostra de Intervenção Urbana “Desacordo Poético” (2013), apresentada na programação do Projeto Múltiplos Olhares (Sesc); 7ª Feira do Livro de São Luís (Fundação Municipal de Cultura) e 8ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes.

Sesc Amazônia das Artes 

É um projeto que acontece durante uma semana e é composto por espetáculos de dança, música, teatro e exposição de artes plásticas. É realizado pelos regionais da Amazônia legal juntamente com o Sesc Piauí e Mato grosso do sul. Acontece de forma simultânea durante dez dias em todos os regionais participantes. A realização desse projeto possibilita a itinerância dos artistas amazônicos pelos vários estados da Região Norte, facilitando a integração e o acesso à produção artística que encontra grande dificuldade de difusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)