sábado, 6 de setembro de 2014

Cia Garotas Marotas traz trajetória de Frida Kahlo ao Palco Giratório

"Solamente Frida" da Cia Garotas Marotas
Foto: Leonardo Valério
Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, ou simplesmente Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907, mas tanto suas obras quanto sua biografia impressionam o público até hoje. Essa mulher de atitude forte e nada convencional foi a inspiração para o espetáculo apresentado na noite desta sexta-feira (5), pela Cia. Garotas Marotas (AC). "Solamente Frida" mostrou a trajetória da artista com suas alegrias e tristezas.
"Solamente Frida" da Cia Garotas Marotas
Foto: Leonardo Valério
 A plateia, que lotou o Teatro Um do Sesc Esplanada, assistiu a impressionante história dessa mulher através de recortes mostrando a luta pela vida, os prazeres e a força para enfrentar a dor física. Para a dentista e estudante de medicina Camila Ferreira Gomes o espetáculo trouxe emoções fortes. “Achei maravilhoso, lindo. Lagrimei do começo ao fim. Repeti as frases junto com ela porque já tinha assistido o filme. Perfeito, maravilhoso. Fiquei apaixonada por ela”. Para a atriz e diretora de teatro Ângela Cavalcante o espetáculo recriou o universo de Frida Kahlo. “Eu fiquei meio pasma com o trabalho, achei assim de uma composição cênica muito bacana, as cores respeitou bem a coisa da Frida Kahlo”, disse Ângela elogiando também a expressão corporal da atriz e surpresa com a participação masculina em cena. “Foi uma coisa nova pra mim nesse espetáculo, não imaginava que fosse ver um homem trabalhando em cena e muito presentes sem uma palavra”.

 
"Solamente Frida" da Cia Garotas Marotas
Foto: Leonardo Valério
O grupo acreano continua sua jornada, serão 27 apresentações ao todo. A atriz Clarisse Baptista ressalta a importância do Festival Palco Giratório para a circulação de trabalhos como este. “Isso seria impossível sem um patrocínio milionário”, revela. A oportunidade de conhecer a diversidade do público brasileiro é outro ponto destacado por Clarisse. “É importante trabalhar os muitos olhares diferentes, os públicos são muito diversos. A gente a cada lugar que vai encontra um público diferente e isso pra gente é muito importante”. Esta é a segunda apresentação do espetáculo em Porto Velho, que em março deste ano esteve presente na abertura nacional do projeto Palco Giratório em Rondônia.

A programação continua este final de semana. Confira:
Data: 06/09 (sábado)
Espetáculo: Plagium? (Dança)
Grupo: Cia. Dançurbana (MS)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

Data: 07/09 (domingo)
Espetáculo: O segredo da Arca de Trancoso (Teatro de rua)
Grupo: Grupo Vilavox (BA)
Local: Parque da Cidade (atrás do Porto Velho Shopping)
Hora: 18h30
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

Data: 07/09 (domingo)
Espetáculo: Singulares (Dança)
Grupo: Cia. Dançurbana (MS)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro. Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)