terça-feira, 16 de setembro de 2014

“Cegos” invade ruas de Porto Velho

Intervenção urbana "Cegos" com Desvio Coletivo (SP)

Uma cena nada comum chamou a atenção dos moradores da zona sul de Porto Velho. Numa marcha lenta, 20 pessoas desfilaram em trajes executivos pela Avenida Jatuarana. O detalhe é que estavam cobertos de argila e de olhos vendados. Impossível ficar indiferente. Comentários não faltaram. Palpites de que faria parte de uma propaganda política, campanha publicitária ou manifestação foram os mais comuns. Mas o que todos queriam saber era o que significava aquilo.
 
População curiosa acompanha a performance
Foto: Eliane Viana
Pois é exatamente esse o objetivo de uma intervenção urbana: causar o estranhamento na população e incitar o debate, o questionamento. Chamar atenção para algo que é visível a todos, mas que, com a correria cotidiana passa despercebido.
 
Última parada foi em frente ao Hospital João Paulo II
Foto: Eliane Viana
A intervenção urbana “Cegos”, do Desvio Coletivo (SP) chega a Porto Velho através do Festival Palco Giratório. Esta é a segunda vez que uma intervenção urbana é inserida na programação do Festival. A intervenção tem a participação de vinte pessoas, que participaram da oficina intervenção urbana realizada nos dias 13 e 14. O trajeto desta segunda-feira (15) na Avenida Jatuarana teve paradas específicas em frente a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Igreja Batista e Hospital João Paulo II. Mais duas intervenções estão programadas para hoje e amanhã na zona leste e zona central de Porto Velho. A  programação da intervenção foi alterada devido a chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira.

Espetáculos
Nesta segunda-feira foi encerramento das atividades da circulação estadual. “Do Repente” fez sua última apresentação da turnê rondoniense em Vilhena. A equipe de produção do Festival Palco Giratório se surpreendeu com o público no interior. O grupo Garajal (CE), ressaltou que em Ji-Paraná foi o maior público que tiveram durante toda a circulação do espetáculo Circo Alegria.
 
"Menu de Heróis" com o Núcleo Dirceu (PI)
Foto: Leonardo Valério
Em Porto Velho a programação continua até o dia 28 de setembro. Nesta segunda-feira foi apresentado “Menu de Heróis” com o Núcleo Dirceu (PI). O espetáculo agradou principalmente as crianças que se viram na desconstrução dos personagens em cena. Hoje o grupo volta ao palco com o espetáculo de dança "Mediatriz".


Programação
Data: 16/09
Intervenção Urbana: Cegos (SP)
Local: Av. Sete de Setembro
Hora: 15h

Data: 16/09
Espetáculo:  Mediatriz (Dança)
Grupo: Núcleo do Dirceu (PI)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 54 minutos
Classificação: Livre

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo.

Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)