sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Barrica Poráguabaixo no Festival Palco Giratório desta sexta

O espetáculo trata dos planos quase frustrados da Palhaça Barrica desejando ir à praia . Somente o desejo de ir já é um bom motivo para atrapalhações. Num lugr de proximidade com o público e utilizando recursos concretos e imaginários, a Palhaça lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para realizar seu sonho vencendo os limites impostos pelos padrões a fim de alcançar o prazer e a alegria, em momentos de pura brincadeira consigo mesmo e com a plateia.
  
O controlador de tráfego aéreo
Nesta quinta-feira, 25, a Alfândega 88 encerrou sua participação no Festival Palco Giratório Rondônia trazendo uma dramaturgia baseada em história real. “O controlador de tráfego aéreo” é sobre a vida de um dos atores da companhia, Silvano Monteiro e teve como temática principal a busca pela felicidade. A mudança brusca na vida deste homem que renunciou a uma carreira pública e em meio a vários obstáculos acabou por morar nas ruas e encontrou na arte uma nova vida é emocionante e foi contado ao público num cenário onde elenco e público se misturam  numa roda de conversa.
 
O controlador de tráfego aéreo com Alfândega 88
Foto: Leonardo Valério

A peça discute também a triste situação dos moradores de rua e a história que carregam, como chegaram a essa situação. Muitos têm trajetórias interessantes, mas ninguém quer saber, pessoas invisíveis ao olhar da população em geral. Outro assunto discutido é a depressão, uma doença que poucos dão a devida importância, mas que acaba levando o indivíduo a atos inconsequentes.
 
"O controlador de tráfego aéreo" Alfândega 88
Foto: Eliane Viana
O bate-papo após o espetáculo complementou a apresentação, onde o ator revelou mais detalhes sobre sua história. Hoje ele é estudante de artes cênicas e diz que se sente honrado ao levar sua história para que as pessoas conheçam e reflitam sobre essa realidade que pode acontecer com qualquer pessoa.

Programação
Data: 26/09
Espetáculo: Barrica Poráguabaixo (Circo)
Grupo: Palhaça Barrica (SC)
Local: Teatro 1 Sesc – Av. Pres. Dutra, 4175 - Olaria
Hora: 19h
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre

Data: 27/09
Espetáculo: As Nove Luas
Grupo: Cia de Artes Fiasco (RO) - Convidado
Local: Quadra coberta – Sesc – Av. Pres. Dutra, 4175 - Olaria
Hora: 20h

Data: 28/09
Espetáculo: Mãe Coragem
Grupo: Teatro a Cuestas de Cuba de Cuba (Cuba)
Local: Teatro 1 Sesc – Av. Pres. Dutra, 4175 – Olaria
Hora: 20h

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)