quinta-feira, 17 de abril de 2014

DN doa mais de 100 toneladas de alimentos para desabrigados pela cheia do Madeira


O Departamento Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro, está enviando exatos 106.862,1 quilos de alimentos que serão distribuídos nos estados de Rondônia e Acre. A ação faz parte do Sesc Solidário, uma campanha coordenada pelo Mesa Brasil, surgido em 2008, durante as chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina. Desde então, o projeto passou a arrecadar donativos para situações emergenciais em todo o país.

O primeiro carregamento chegou nesta última quarta-feira (16). Ao todo, serão doados 34 mil quilos de biscoitos diversos, 25 mil quilos de leite em pó, 27 mil quilos de pêssego em caldas e 20.862,1 quilos de sucos diversos. A divisão dos mantimentos foi sugerida pelo próprio Departamento Nacional, com base nos dados sobre desabrigados e desalojados nos dois estados. A distribuição em Rondônia será coordenada pela Fecomércio através do Sesc Rondônia.  No próximo dia 24, a instituição deve se reunir com o Exército, a Marinha e a Defesa Civil, para discutirem como e quando deverão realizar a distribuição no estado.

A Fecomércio Rondônia já se preocupa com os impactos e reflexos da pós cheia no estado. Diante disto, já se adiantou e convidou todas as lideranças políticas para participar de uma mesa redonda denominada “Reconstrução de Rondônia Pós Cheia” que acontece no dia 28 de abril, às 15 horas, no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho. “Além de nos preocuparmos com a situação atual, temos que da mesma forma, pensar no que teremos que fazer depois que o rio baixar” ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araujo Coelho.


Dois carregamentos ainda devem ser enviados pelo DN. O de leite em pó que será enviado para o Acre e os sucos que serão distribuídos em Rondônia. Estas doações estão previstas para chegarem na próxima terça-feira (22). 


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)