terça-feira, 8 de abril de 2014

Cine Sesc apresenta “O Pagador de Promessas” nesta quarta-feira (09)

O drama dirigido por Anselmo Duarte vai ser apresentado nesta próxima quarta-feira (09) às, 17 horas no auditório do Campus Unir em Porto Velho. O evento integra as ações do Cine Sesc, dentro do programa “Cinema na Universidade”, que concentra-se em exibir e realizar mostras que priorizem obras cinematográficas do circuito alternativo de cinema, ao qual o público dificilmente teria acesso nas salas de cinema comercial. “Essa parceria com a Universidade Federal vem dando certo desde o ano passado, quando ainda eram realizadas na Unir Centro. Os filmes fazem parte do acervo da Programadora Brasil” destaca a Técnica de Cinema do Sesc, Michele Saraiva.

O Pagador de Promessas é um filme brasileiro de 1962 baseado em uma peça teatral de Dias Gomes. O filme, de 91 minutos de duração, conta a história do agricultor Zé do Burro, que depois de ter seu burro de estimação atingido por um raio, decide fazer uma promessa a Santa Bárbara pedindo que ela salve o animal. O burro sobrevive, e então Zé tem de doar metade do seu sítio e carregar uma cruz de sua casa, no sertão, até a igreja dedicada à santa, em Salvador. Rosa, sua esposa, o acompanha na caminhada, durante a qual travam contato com personagens da região e encontram a resistência dos poderes constituídos.

“O Sesc se caracteriza como um dos importantes espaços exibidores no circuito paralelo de cinema em Rondônia, oferecendo sempre qualidade, diversificação e regularidade de sua programação. Isso cria um público e garante dessa forma, a construção do discurso cinematográfico” destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Cine Sesc continuará com exibições. O próximo filme a ser exibido será o “Absolutamente Certo”, também de Anselmo Duarte, no dia 23 de abril, às 17h, no Campus da Unir em Porto Velho.

Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)