segunda-feira, 24 de março de 2014

“Corponectivos” entra em cartaz no Sesc Esplanada

Depois de encerrar a semana do lançamento nacional do projeto Palco Giratório em Rondônia no dia 23, o espetáculo de dança “Corponectivos” do grupo Corponectivos, se apresentará em uma curta temporada no Sesc Esplanada. As apresentações, que serão gratuitas, acontecerão do dia 24 a 27 de março no Teatro 1 do Sesc, sempre às 20h.

O espetáculo, que estreou em novembro do ano passado em uma apresentação única, é resultado do trabalho de experimentação do grupo quando ainda fazia parte do Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc. Na montagem, a diretora e coreógrafa Cristiana Peixoto, bailarina formada pela Universidade Estadual do Amazonas, utilizou elementos como simetria, tempo, espaço, fluência e peso, fundamentos de Rudolf Von Laban, dançarino, coreógrafo, considerado como o maior teórico da dança do século XX e também como o "pai” da dança teatro.

Corponectivos levou em média cerca de 4 meses para ficar pronto. O espetáculo faz uma conexão entre tecnologia e o corpo. Ele explora o corpo e suas possibilidades no espaço. A coreografia foi inspirada no “Homem Vitruviano”, que foi imortalizado por Leonardo da Vinci. “Todos os bailarinos contribuíram com a montagem do espetáculo. Questões como padrões de corpo e como ele se movimenta no espaço foram imprescindíveis para a conclusão do nosso projeto” salientou a bailarina Andrea Melo.

O grupo que começou no Núcleo de Dança Contemporânea do Sesc agora anda com suas próprias pernas. Essa será a primeira apresentação independente. “A nossa expectativa agora é que a linguagem da dança contemporânea seja difundida cada vez mais. Sabemos que já temos público para isso” finalizou Melo.

O grupo é formado pelos bailarinos: Ana Paula Venâncio, Deise Cidade, Andrea Melo, Rafaele Silva, Silmara Sales, Simone Noberto, Vânia Souza, Bruno Selleri, Caio Borges, Felipe Maia, Natanael Sussuarana e Rafael Barros. 


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)