sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alunos do Sesc Escola aprendem e ensinam sobre o trânsito

A educação no trânsito deve começar desde cedo e a escola é um bom lugar para iniciar esse aprendizado. Neste sábado (26), a partir das 9h, no Sesc Esplanada, os futuros motoristas participarão do projeto “Educação para o Trânsito”. Uma iniciativa do Sesc Escola com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), que está trabalhando em sala de aula, ações educativas aos alunos para serem multiplicadores visando a disseminação de conhecimentos que resulte em mudança de comportamento para um trânsito seguro.

“Educação para Transito” será desenvolvido pela primeira vez esse ano, procurando integrar o assunto em diversas situações e atividades que envolveram criatividade e participação efetiva dos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Os conteúdos trabalhados em sala de aula foram: procedimentos básicos de prevenção de acidentes, interpretação de placa de trânsito e os seus significados, pesquisas dos fatos e notícias de acidentes causados em Porto Velho, debates e apresentação de vídeos educativos, significado das cores dos semáforos e desenhos de faixas educativas.

Na programação serão desenvolvidas atividades na quadra para as crianças que envolve o projeto Bibipi, com apresentação de fantoches, pistas, placas e semáforos de uma forma divertida do jeito que os pequenos gostam. Simultaneamente no teatro a equipe estará ministrando uma palestra aos pais com a temática “Segurança no trânsito” e encerrando a primeira edição do projeto Educação para o trânsito com um pit stop realizado pelos alunos onde os carros dos convidados serão adesivados com a logo projeto.

Mais informações (69) 3229-6006 | (69) 3229-5882

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pianista apresenta concerto e faz palestra no Sesc Esplanada

Roberto Bürgel - Pianista 
O pianista Roberto Bürgel se apresenta nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, integrando a programação do Ciclo de Partituras promovido pelo Sesc Rondônia.O músico fará um concerto aos presentes e ministrará, em seguida, a palestra "Na base da música", onde contará um pouco da sua trajetória profissional e os desafios ao longo de sua carreira.

Roberto é natural de Curitiba, mas reside e atua profissionalmente há muitos anos no Rio de Janeiro. É graduado no curso superior de piano pela Escola de Música Belas Artes do Paraná. Teve aulas com os pianistas Daniel Costa, Jacques Klein, Mary Staton e Arnaldo Estrella. Estudou composição e regência, especializou-se em música cênica em cursos na Alemanha e com Odin Teatret, na Dinamarca. Compôs e dirigiu musicalmente mais de uma centena de espetáculos, entre peças de teatro, bailados, musicais e óperas, além de compôr para cinema e televisão. Desde 1984 realiza concertos e workshops por todo Brasil e Europa.

Novidade
Ciclo de Partituras é um projeto voltado para música instrumental e erudita. Proporciona ao público um acesso a diferentes linguagens musicais. Para 2014 o projeto se renova devido a procura e quantidade de grupos instrumentais em processo de produção, O clico de Partituras acontecerá por temporadas das quais os grupos realizarão de duas a quatro apresentações e também pequenas circulações nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carlos Pial realiza show de percussão no Sesc nesta quarta-feira

Foto: Marcelo Dischinger
O percussionista Carlos Pial após realizar oficina na escola de Música Jorge Andrade, participa de mais uma edição do Ciclo de Partituras. Nesta quarta-feira (23), a partir das 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, Carlos Pial realiza um show com instrumentos percussivos. A entrada gratuita.

O percussionista Carlos Pial já acumula uma bagagem de shows, três CDs autorais, Maranhafricanizado, Perfusão e Etnia - e um DVD:  Aula de Cajón - Ritmos Brasileiros. Um músico eclético, cujo trabalho não é predominado por tambores, pois também possui facetas eletrônicas, efeitos diversos e um toque de swing e contemporâneo. Carlos Pial vai contar com as participações do guitarrista Oseias Araújo, baixista Paulo Araújo, no teclado Mauro Araújo, na bateria, Cristiano Catatau e no trompete Argemiro de Oliveira.

O projeto Ciclo de Partituras proporciona os trabalhos de identidade sonora que provém da busca pelos sons, da mistura de elementos e instrumentos, das múltiplas sonoridades. São todas músicas instrumentais e em sua maioria autorais em composições e trilhas, criadas por instrumentistas, em uma mistura orgânica. O projeto se destaca também pelo oferecimento de workshops e oficinas nas escolas regulares e de música de Rondônia, que por muitas vezes proporcionam trocas de experiências e diálogos entre público e instrumentistas.

Mais informações: (69) 32296006 | ramal 239

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grupo de pesquisa em estudos literários participa de projeto literário no Sesc

Wany Bernardete de Araújo Sampaio
O Teatro 1 do Sesc Esplanada foi cenário para mais um Núcleo de Estudos em produções Literárias. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, das 14h30 e teve 130 participantes. Entre eles comerciários, público inserido nas áreas educacionais, escritores, poetas, entre outros. O grupo foi orientado pela professora Wany Bernardete de Araújo Sampaio da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Wany trabalhou a conferência com o tema “Tornar-se pesquisador e o fazer científico na literatura” que abordou três aspectos: O tornar-se pesquisador, a relação com o saber e os princípios preconizados Bourdieu (1987) acerca do fazer científico.

Projeto 
O Núcleo de Estudos e Produções Literárias buscam através da cultura e das artes agregar e aprimorar novos conhecimentos. Caracteriza-se ainda como um espaço para o contato e troca de experiências com convidados especiais como: escritores, poetas contemporâneos, críticos e professores, focando no diálogo e nas atividades em torno do contexto literário, discutindo e realizando o intercâmbio no âmbito literário.
O Interações Literárias é um desdobramento do núcleo de estudos em parceria com o Mestrado em estudos literários da Unir Rondônia que acontece desde o ano passado com o objetivo de fazer intercâmbio com pesquisadores de porto velho e outros estados. Esta conferência do mês de Outubro é a 6ª deste ano.


Sesc está com inscrições abertas para seleção de estagiários

O Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza inscrição para o processo seletivo para estagiários de nível superior para 2014.  As inscrições serão realizadas no período de 21 de outubro a 14 de novembro, das 8h às 18h, gratuitamente, nas Centrais de Atendimento do Sesc em Porto Velho e Centro Educacional Sesc Ler nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici, e Vilhena.

Há vagas para os acadêmicos das áreas Educação Física, Nutrição, Serviço Social, Pedagogia, Hotelaria ou Turismo, Enfermagem e Comunicação Social, para serem lotados em Porto Velho e Pedagogia e Educação física para serem lotados no interior, conforme o regulamento.

O candidato deve preencher a ficha de solicitação de estágio, que está disponível no endereço eletrônico www.sescro.blogspot.com.br, nas Centrais de Atendimento e Unidades do Sesc Ler. Devidamente preenchida, a ficha deverá ser entregue com a cópia da carteira de identidade no momento da inscrição.

Os candidatos aprovados passarão por entrevista com os profissionais do Sesc e após, será divulgado o nome dos aprovados, que deverão estar devidamente matriculados e com frequência efetiva no curso de graduação superior informado na ficha de inscrição. Todas as informações referentes à bolsa de estágio estarão disponíveis no endereço eletrônico www.sescro.blogspot.com.br, e nas Redes Sociais do Sesc Rondônia.

Regulamento do processo seletivo do programa de estágio / 2014
Ficha de estágio / 2014

Mais informações: (69) 3229-6006 | (69) 3229-5882 | ramal: 233

Postagens populares (5 mais recentes)