sábado, 12 de outubro de 2013

Sesc recebe Mostra Internacional de Cinema “Nueva Mirada”


Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema "Nueva Mirada"

Sesc Rondônia realiza de 14 a 18 de outubro, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”. O festival trata-se de uma parceria do Departamento Nacional do Sesc com a Associação Nueva Mirada (Novo Olhar), que oferece pela primeira vez no Brasil uma seleção de obras cinematográficas voltada a infância e juventude. Os filmes serão exibidos das 9h às 12h, no Cine Veneza, localizado na rua Joaquim Nabuco com a av. Sete de Setembro, grande parceiro da Mostra.

São 10 programas com longa e curta-metragem de animação e ficção criados para crianças e adolescentes no qual é possível observar nos filmes um espaço de encontro e de comunicação, diversão, motivação, reflexão além de despertar a curiosidade favorecendo o prazer da descoberta. As sessões serão divididas de acordo com a classificação da faixa etária.  No dia 15 de outubro a programação será especial e no Hospital Cosme e Damião para criançada internada. A entrada é gratuita. As escolas que quiserem garantir uma vaga, é só realizar o agendamento antecipadamente através do tel. (69) 3229-6006 | ramal: 239

No primeiro dia será exibido os longas-metragens: 

Kérity, A Mansão dos Contos
Horário: 9h
Natanael ainda não sabe ler. Uma velha e excêntrica tia deixa como herança uma mansão para os pais dele e a coleção de livros para Natanael. O menino descobre que os livros servem como esconderijo para todos os heróis da literatura infantil, que contam com ele para que os proteja. Quando os pais de Natanael começam a vender os livros, ele enfrenta tudo para salvar os pequeninos “amigos”.

Gnomos e Trolls - A Câmara Secreta
Horário: 14h
Júnior, um gnomo adolescente, ama desenhar novos aparelhos e dispositivos eletrônicos em sua árvore-laboratório. Mas seu pai, Jalle, o chefe da floresta, gostaria que ele fosse seu sucessor. Apesar das diferenças entre eles distribuem juntos comida aos animais que em breve começarão a hibernar no inverno. Então vem o desastre: os irmãos troll Face e Slim arquitetam um plano para roubar a comida da toca secreta dos gnomos. Mas Júnior e seu melhor amigo Sneaky tentarão impedi-los.

Recomendado para crianças de 4 a 10 anos


Mais informações: (69) 32296006 | ramal: 239

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sesc Rondônia promoverá ações para comunidade portovelhense no Parque da Cidade neste sábado


Instituição irá emitir carteira para os comerciários gratuitamente somente no dia 12 de outubro

Um novo conceito, uma forma nova de atuar. É assim que surge o projeto “Sesc Cidade”, um projeto que não se limita apenas ao espaço físico da Instituição. O Sesc vai até o comerciário nos parques, nas praças, comunidades, na capital e nos municípios do Estado de Rondônia. E será neste sábado (12), a partir das 14h, no Parque da Cidade, localizado na av. Calama, ao lado do Porto Velho Shopping, a primeira edição do projeto “Sesc Cidade”.

Um projeto inovador que consiste em uma ação direta e integrada de todas as áreas de atuação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac com foco na sua clientela preferencial, o trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes. O "SESC Cidade" levará para os bairros da capital e municípios do Estado, serviços como: Emissão de carteiras aos comerciários para usufruírem dos benefícios oferecidos pelo Sesc, orientações de saúde, atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, além de palestras, oficinas e minicursos de trabalhos manuais, corte de cabelo, consultas de livros no BiblioSesc. Oportunizar tal ação à comunidade, significa mostrar de forma objetiva que o Sesc é o maior parceiro do trabalhador do comércio e consequentemente um grande propiciador de atividades que visam à melhoria da qualidade de vida do comerciário, colocando-se como instituição geradora de conhecimentos e de bem-estar social.

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sesc preparou uma programação especial para os pequenos, com a realização de um passeio turístico pelas ruas de Porto Velho com a distribuição de chocolates e muita animação no Trenzinho da Alegria. Os passeios acontecerão das 14h às 18h, tudo gratuito para as crianças e com toda segurança. Nesta programação será realizado sorteio de bicicletas e brindes, além de distribuição de pipoca, doces e brincadeiras no pula-pula.

“Para nós do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, a realização do projeto Sesc Cidade tornou-se um grande desafio, pois as ações foram organizadas estrategicamente para facilitar o acesso as informações dos serviços oferecidos ao comerciário”.  Afirma o Presidente do Sistema Fecomércio - Sesc - Senac, Raniery Araújo Coelho, que encerra convidando a comunidade portovelhense a prestigiar o Sesc Cidade.

Programação: 

A partir das 14h – Confecções de carteirinhas, atividades esportivas, brincadeiras, city tour, testes de glicemia, aferição de pressão, oficinas de artesanatos e danças circulares e DJ Vanderlan.
15h – Apresentação - Palhaço Choquito
16h – Apresentação – Palhaços Camaradinhas
17h – Cia. de Dança Nara Teixeira
17h20 – Apresentação teatral Dindo e Tonton
18h – Apresentação do grupo de dança da terceira idade do SESC
18h20 – Roda de capoeira com grupo Canidé e Mestre Vermelho
19h – Grupo Cristo Crew – Dança Hip-Hop
19h20 – Apresentação – Boi Corre Campo
19h40 – Joel da Flauta
20h – Apresentação – A Formiguinha Fofoqueira
21h – Apresentação – Banda Miopia  Groove

Carteira de Comerciário
Nesta primeira edição do Sesc Cidade, serão confeccionadas carteiras para os comerciários gratuitamente. Para isso o trabalhador do comércio deverá apresentar os seguintes documentos:
Comerciário - carteira de trabalho assinada, último contracheque, RG, CPF e comprovante de residência;
Dependentes filhos e enteados – Certidão de nascimento (Menores de 18 anos) e RG e CPF (Maiores de 18 anos);
Dependentes pais do titular – RG e CPF;
Comerciários desempregados (até um ano, contado pela data da demissão) – carteira de trabalho, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Dependentes de comerciário falecido – Estes devem acrescentar atestado de óbito e última carteira de trabalho;
Cônjuge – RG e CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.



Mais informações: 3229-6006 | 3229-5882

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sesc Dramaturgia Leituras em Cena inicia nesta segunda-feira na Unidade Esplanada

Leitura dramatizada aborda o espetáculo teatral "Dragão de Macaparana"
Dos dias 7 a 9 de outubro, o Sesc Rondônia, a partir das 20h, no Teatro 1 da Unidade Esplanada, irá ministrar seis leituras do Sesc Dramaturgia Leitura em Cena. Serão oferecidas 30 vagas, tendo como público-alvo: atores, bailarinos, encenadores e estudantes.

As leituras são resultados da oficina que aconteceu no mês de agosto, ministrada pela dramaturga, Mayra Jeannyse, que ocorreu em Porto Velho, Vilhena e Guajará- Mirim, onde foram abordados os instrumentos nas técnicas e ferramentas para análise textual com o intuito de realizar leituras dramáticas, por meio do corpo, voz e espaço. Mayra é Bacharel em Artes Cênicas, habilitação em Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro, na Uni-Rio (2000), especialista em Cinema na Unic (2009) e Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea, na UFMT. Formação técnica de atriz e preparadora corporal (Escola Angel Viana – RJ).

Agora será colocado em pratica o que foi estudado. As leituras acontecerão em duas etapas, na Capital e no município de Guajará-Mirim onde serão abordados os textos dos espetáculos, “Pé de Guerra, Dragão de Macaparana, Magdala, Memória da Carne, Já passam das oito e Por que Pular Degraus se Podemos Voar”, sob a direção de profissionais Elcias Villar, Simone Norberto, Caio Setúbal, Lana Készia, Marcelo Borfim e Melissa Reis.

Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc juntamente com o Sesc Rondônia, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra. 

Mais informações: (69) 3229-6006 | ramal: 239

Postagens populares (5 mais recentes)