sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Maratona de espetáculos gratuitos marca o fim de semana, em Porto Velho

O Festival Palco Giratório, que iniciou no dia 1º deste mês, entra em sua reta final neste fim de semana e apresenta uma maratona de espetáculos de todos os gêneros a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22).

Abrindo a programação do fim de semana, o espetáculo “La Perseguida”, do grupo Teatro Vagamundo (RS), será apresentado nesta sexta-feira, às 20h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Também nesta sexta, a peça “Insone”, do grupo Z de Teatro (ES), também será apresentada no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h30. Os bilhetes estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.
O sábado será marcado por três espetáculos, entre infantil e adulto. Abrindo a programação, o grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) apresenta “Curupira”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM.
Curupira é um espetáculo infantil que conta a história do caçador Jovino, que caça e pesca mais do que precisa. É então que o personagem folclórico dos pés para trás aparece para dar uma boa lição nele, deixando-o sem encontrar o caminho de volta.
A Cia Peripécias de Teatro (RO) apresenta o espetáculo “Tabule”, uma tragicomédia que aponta a sociedade após o atentado terrorista de 11 de setembro e a Primavera Árabe como ponto de partida e cruzamento de culturas entre o pensamento “oriente versus ocidente”. A população pode conferir a peça às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
O terceiro e último espetáculo do sábado, “Meus caros amigos”, é adulto e apresentado pelo ator colombiano Juan David González Betancur, às 22h no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A peça retrata a história de um homem que convida seus amigos para contar aspectos de sua vida íntima que revelam seu verdadeiro ser. A partir de seus relatos, ele desvela os mais secretos detalhes de uma homossexualidade escondida.
Já no domingo, o grupo Raízes do Porto (RO) promete entreter a criançada com o musical infantil “Minhoca na cabeça”, às 19h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A história de passa quando os pais vão ao cinema e decidem deixar as crianças em casa. A imaginação de Bia, Téo, Aninha e Guga vai longe e percorre as lendas amazônicas.
O grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) volta à programação com “Fio de pão”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM para resgatar do imaginário popular o causo da cabocla atraída por um cobrão embruxado, que pari duas cobras: Caninana, a má e Norato, que só quer encontrar quem o desencante para virar gente.

Mais informações: (69) 3229-6006

Idosos de Rondônia participam de uma semana especial no Sesc


Uma Solenidade marcará o início das atividades em comemoração à Semana do Idoso. A abertura está agendada para segunda-feira (23), às 9h, na quadra de esportes do Sesc Esplanada localizada na rua Presidente Dutra, com apresentação das equipes que participarão dos jogos adaptados para a 3ª Idade.

O evento é desenvolvido há 14 anos com a parceria da Pastoral da Pessoa Idosa, do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Com o propósito de fomentar e potencializar a participação da pessoa idosa e integrá-los nas diversas atividades disponibilizadas, proporcionando uma participação motivadora, vivência comunitária e troca de experiências com idosos de todo o Estado de Rondônia.

A programação inclui Conferência inter-religiosa, apresentações artísticas, musicais, campeonatos esportivos, oficinas, massagem, dança, palestras, gincanas, sessões de embelezamento, além de atividades de educação e saúde, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. E para encerrar as atividades desse evento, tão esperado pelos idosos, uma animada caminhada que sairá da praça Aluísio Ferreira com destino ao Sesc, concluindo com um forró bem animado.

“A semana do Idoso é a contribuição do Sesc Rondônia para garantir um envelhecimento saudável, assegurando sempre a inclusão social. Que não seja somente uma semana para homenageá-los, respeitá-los e dar o carinho devido a cada um, pois eles já fazem parte do Sesc e dessa grande família.  Envelhecer não é sinal de invalidez e sim de maturidade e aprendizado para as futuras gerações.” Afirma o Presidente do Sistema Fecomércio - Sesc - Senac, Raniery Coelho.


Mais informações: (69) 32296006

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Espetáculo ‘La Perseguida’ encanta crianças da Vila Princesa, em Porto Velho

Espetáculo La Perseguida
Nesta terça-feira (17), crianças e adultos da comunidade Vila Princesa, em Porto Velho, assistiram ao espetáculo "La Perseguida", do Grupo de Teatro Vagamundo (RS). A apresentação, que integra a programação especial do Festival Palco Giratório, aconteceu no pátio da Escola Municipal João Afro.

O Palhaço Rabito, protagonista do espetáculo, é um palhaço da vida, daqueles que vagam pelo mundo a dissipar alegrias. Movido pela embriaguez da paixão, o palhaço, que ama demais, confronta-se com a sua irrisória estupidez e vive à procura de sonhos, na esperança de preencher os seus dias, empenhando-se na busca de seu grande amor.

Com a programação especial, o Sesc busca aproximar o teatro da comunidade, onde, muitas vezes, o acesso a cultura é bastante restrito."Nós, do Sistema Fecomércio Sesc, buscamos cada vez mais promover o acesso à arte para um público que, muitas vezes, acaba esquecido nas programações artísticas e culturais do município”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Raniery Coelho.

Para Irineu Muniz, Vice-Diretor da escola, a proposta é válida. “As peças que chegaram aqui foram do Palco Giratório, ano passado e esse ano. A recepção dos alunos é boa e sempre as apresentações são novidade para eles", completa.

Quem também aprovou a iniciativa foi o pequeno Vítor Daniel, de 10 anos. "Quando eu fiquei sabendo que ia ter o teatro, avisei meu amigo João. Daí ele foi se arrumar e ainda chamou mais gente", conta o empolgado espectador, afirmando já ter visto palhaços antes, mas a primeira peça que assistiu foi "La Perseguida".

Pelo 5° ano consecutivo, Rondônia, o único estado da Região Norte que realiza o evento em formato de festival, recebe o maior evento das artes cênicas do país. Entre os dias 1 e 29 de setembro, o estado vai prestigiar uma programação múltipla de espetáculos de diferentes linguagens artísticas, como circo, dança e teatro. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Nesta edição, além da capital, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena também receberam os espetáculos do festival. A comunidade surda também foi agraciada na programação e poderá assistir a espetáculos com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação especial do Festival segue com apresentações no Hospital Infantil Cosme e Damião, Presídio Feminino e Escola Municipal Ermelindo Brasil, na Comunidade São João Batista.

Para conferir toda a programação dos espetáculos, oficinas para artistas e participar dos sorteios de kits, acessem a página do Palco Giratório no Facebook www.facebook.com/palcogiratorioro e sigam o Sesc no Instagram www.instagram.com/sescro. Acesse também www.sescro.blogspot.com.br.

Confira a programação especial

19-09 - La perserguida
10h - Hospital infantil Cosme e Damião

20-09 - La perseguida
10h - Escola Ermelino Monteiro Brasil (comunidade São João Batista – BR-319. KM 1)

20-09 - Tabule
10h - Presídio feminino

Espetáculos com interpretação para Libras
21/09 – Curupira
20h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

28/09 - As quatro chaves
19h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré


Mais informações: (69) 3229-6006

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programação especial do Festival Palco Giratório é apresentado em hospital, escola e presídio de Porto Velho


Com objetivo de possibilitar o acesso da população ao teatro de forma totalmente gratuita, o Sesc Rondônia promove neste mês de setembro o Palco Giratório, realizado pela quinta vez consecutiva em formato de festival no estado, o único da Região Norte.
Nesta edição, além da capital Porto Velho, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena também receberam os espetáculos do festival.

A comunidade surda não foi esquecida na programação e pode assistir a sete espetáculos com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Além disso, o Sesc quer levar o teatro a quem não tem pode comparecer aos espetáculos. Para isso, criou a programação especial com apresentações em escolas, hospitais, comunidades e no Presídio Feminino de Porto Velho.

Confira a programação especial:
17-09 - La perseguida
10h - Vila Princesa

19-09 - La perserguida
10h - Hospital infantil Cosme e Damião

20-09 - La perseguida
10h - Escola Ermelino Monteiro Brasil (comunidade São João Batista – BR-319. KM 1)

20-09 - Tabule
10h - Presídio feminino

21/09 – Curupira
20h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

28/09 - As quatro chaves
19h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
Fonte: Folk Produções

Postagens populares (5 mais recentes)