quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Acompanhe a programação musical do Sesc para o fim de semana

                                                                             Clique para ampliar

Nesta sexta-feira (16) tem Cesta Musical no Sesc Esplanada, em Porto Velho. O cantor e compositor Lucas Santiago se apresenta na Área de Convivência, às 18h30, com canções que marcaram a Música Popular Brasileira.

O show é gratuito e a classificação é livre. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Último dia do Sonora é marcado com apresentação de grupo gaúcho


No último dia do Sonora Brasil em Rondônia o grupo gaúcho Alabê Ôni, formado por músico pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo, se apresenta às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.  A entrada é gratuita.

Alabê Ôni

O grupo gaúcho é formado por quatro músicos pesquisadores que traz a sonoridade do sopapo — o Grande Tambor, ao palco do Sonora Brasil, um repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. O grupo, formado especialmente para o projeto Sonora Brasil, é integrado pelos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Pingo Borel e Kako Xavier. 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sonora Brasil traz para o palco do Sesc grupo da Bahia nesta terça-feira (13)

O projeto Sonora Brasil apresenta nesta terça-feira (13), às 20h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho, o grupo Raízes de Tocos, da Bahia. A entrada é gratuita.
Conheça o grupo

Representando a tradição do samba de roda da Bahia, o grupo foi organizado há sete anos a partir de laços familiares e amizades entre vizinhos. O grupo é formado principalmente por camponeses que vivem na região da antiga fazenda de Tocos, município de Antônio Cardoso, no interior da Bahia, a 30 km de Feira de Santana, e tem como principal atividade econômica a produção agrícola, especialmente do fumo, do milho e do feijão. 

Além do Mestre Satu, integram o grupo: Roque da Viola, Antônio Luiz, Antônio Almeida, Manoel Conceição, Antônia Neri, Edilma Neri e Maria de Lourdes, tocadores e cantadeiras/sambadeiras que se apresentam acompanhados com tambores de oca de pau, pandeiros, triângulo, cacumbu e viola.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grupo paraense é atração do Sonora Brasil desta segunda-feira (12)



Nesta segunda-feira (12) tem apresentação do grupo paraense Samba de Cacete da Vacaria, às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. A entrada é gratuita.

Conheça o grupo

Samba de Cacete da Vacaria é formado por pessoas que mantêm relações familiares e de vizinhança, e que participam regularmente de atividades sociais em que se pratica o samba de cacete. Seus integrantes, em sua maioria, são moradores da zona rural da cidade de Cametá e vivem da produção agrícola. O grupo é formado por tamboureiros e cantadeiras/sambadeiras, e seus cânticos são acompanhados por dois “tambouros” e mais um percussionista que toca os cacetes. Tem a liderança do Mestre Benedito Moía e conta também com a participação de Ângela Meireles, Maria de Jesus, Manoel Maria, Maria das Graças, Marineu Cruz, Raimundo Moia e Nair dos Prazeres.



Postagens populares (5 mais recentes)