sábado, 10 de agosto de 2013

Abertura do Sonora Brasil ocorre neste sábado (10) no Sesc Esplanada


Grupos do Amapá, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul e Rondônia apresentam “Tambores e Batuques”. Raízes do Bolão (PA) se apresenta na abertura



Entre os dias 10 e 14 de agosto o Sesc realiza em Porto Velho, Ariquemes, Vilhena e Ji-paraná a Mostra Sonora Brasil 2013. A abertura ocorre neste sábado (11) às 20h30, na unidade do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho, com show do grupo Raízes do Bolão, do Estado do Amapá.

No domingo (11) os músicos Bira Lourenço e Catatau apresentam Sons da Beira, grupo de Rondônia. Na segunda-feira (12) é a vez dos paraenses “Samba de Cacete da Vacaria”. Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná também vão sediar o Sonora Brasil 2013.

Sonora Brasil

Com o tema “Tambores e Batuques”, músicos do Amapá, Rondônia, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul apresentam a cultura da tradição oral presentes em comunidades quilombolas com canções que retratam o cotidiano social, o trabalho e crenças religiosas. A entrada em todos os espetáculos é gratuita.

Os grupos vão circular em Rondônia durante cinco dias utilizando instrumentos fabricados artesanalmente e, nesta edição, traz o tambor como elemento fundamental.



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sesc realiza projeto de dramaturgia na capital e interior

                                                                       Clique na imagem para ampliar

Alunos de Rondônia disputam vaga em Escola do Sesc no Rio de Janeiro


Cerca de 126 alunos da rede de ensino público e particular do Estado de Rondônia, disputam três vagas para fazer parte do corpo discente da Escola de Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro. As provas estão marcadas para domingo, 18 de agosto, das 9h às 13h, horário de Brasília, nas Unidades do Sesc no Estado.

Os candidatos deverão se apresentar para participar das provas com uma hora de antecedência, com cartão de inscrição e um documento de identificação com foto. Após às 9h (horário de Brasília), o acesso aos locais das provas serão fechados, não sendo permitida a entrada de nenhum aluno. Todos os presentes deverão seguir as regras contidas em edital. Essa 1ª Fase será aplicada a prova objetiva envolvendo questões de múltipla escolha de conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia e prova de redação. As provas são de caráter eliminatório e classificatório e serão aplicados nas Unidades do Sesc Ler nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena, em Porto Velho será no Sesc Escola.

Serão convocados para próxima fase os dez primeiros colocados. As vagas serão preenchidas de acordo com as informações contidas em edital, seguindo todo o critério classificatório. A última fase do processo de admissão será realizado entre o dia 25 de setembro a 16 de outubro, o candidato participará de entrevista, juntamente com o seu responsável, onde serão avaliados aspectos relativos à iniciativa, colaboração, socialização, autonomia, bem como o comprometimento do candidato e familiares. O resultado final será obtido pela a soma dos pontos da avaliação recebida na 4ª fase com a média de pontos obtidas nas três primeiras fases. O Resultado final será divulgado no dia 19 de novembro, no site www.sescescola.com.br.

A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), é uma instituição de ensino modelo em todo o Brasil. Trata-se de uma escola residência, onde os alunos moram e estudam com todas as despesas educacionais pagas pelo Sesc. Sua estrutura é composta por dormitórios, laboratórios, computadores individuais, salas de vídeo, teatro, biblioteca, complexo poliesportivo, piscina semiolímpica, e muito mais.

Clique e confira o local da prova.

Mais informação: (69) 3229-6006 | (69) 32295882 | Ramal: 243

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sesc realiza Mostra Sonora Brasil em quatro cidades de Rondônia

Grupos do Amapá, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul e Rondônia apresentam “Tambores e Batuques”. O tema retrata as tradições dos quilombolas no país


Entre os dias 10 e 14 de agosto o Sesc realiza em Porto Velho, Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná a Mostra Sonora Brasil 2013. Em Porto Velho a Mostra ocorre na unidade do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, sempre às 20h30. 

Com o tema “Tambores e Batuques”, músicos do Amapá, Rondônia, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul apresentam a cultura da tradição oral presentes em comunidades quilombolas com canções que retratam o cotidiano social, o trabalho e crenças religiosas. A entrada em todos os espetáculos é gratuita.

Os grupos vão circular em Rondônia durante cinco dias utilizando instrumentos fabricados artesanalmente e, nesta edição, traz o tambor como elemento fundamental. 

Música promove o resgate da Identidade Nacional


“A Mostra Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música para a disposição de platéia. Essa troca possibilitada por este projeto traz um ganho imenso para os rondonienses, principalmente no que tange à formação cultural da sociedade, uma das principais diretrizes do Sesc”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho. 

O evento é realizado no Brasil desde 1998 e há nove anos o Sesc Rondônia trouxe para o Estado.

“A música dá ao artista a liberdade de expressão, a possibilidade de mostrar ao público o desconhecido ou aquilo que nem sempre é lembrado. Nesta edição, com a temática ‘Tambores e Batuques’ o Sonora Brasil vai mostrar as particularidades das comunidades quilombolas, grupos que se autodenominam descendentes de escravos negros, refugiados na época da escravidão. É a música resgatando a nossa história”, completa a técnica de música do Sesc e compositora porto-velhense Ceiça Farias. 

Mais informações
(69) 3229-5882 | ramal: 239

Postagens populares (5 mais recentes)