quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sesc realiza Circuito Internacional de Taekwondo


Pela primeira vez o Sesc Rondônia realiza o Circuito de Taekwondo na modalidade internacional, com a presença da seleção boliviana. A competição ocorre no dia 27 de julho na Quadra de Esportes unidade Esplanada entre atletas de Porto Velho, Pimenta Bueno, Seringueiras e Cacoal. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sesc traz para Rondônia exibição comentada de documentários brasileiros

Diretores de dois grandes documentários atuais participam de debate após sessão no Auditório da Unir Centro, em Porto Velho

O Sesc Rondônia, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Cine Oca realizam nos dias 27, 28 e 29 de julho a Mostra Cine Documentário, com apresentações de filmes brasileiros com temáticas polêmicas acerca do cotidiano social, como sexualidade, obesidade e revelações sobre o cinema brasileiro. A exibição é gratuita e ocorre sempre às 20h no Auditório da Unir Centro, em Porto Velho. 

Dos três documentários exibidos, dois terão a participação especial dos diretores para um bate-papo; o filme “Kátia (2013)”, que narra a história da primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil, traz a diretora Karla Holanda e “O Roteirista”, documentário que expõe a opinião de 32 roteiristas do cinema brasileiro e suas interpretações, com a participação do diretor Lucas Paraízo. 

No último dia da Mostra será exibido o documentário Muito Além do Peso, da diretora Estela Renner. O filme discute por que 33% das crianças brasileiras estão acima do peso. Após a exibição, será realizada uma palestra com a nutricionista de Porto Velho Clair Miranda. 

Programação e sinopse 

                                                       Clique na imagem para ampliar


Sesc abre inscrições para o Jocom 2013

São 14 modalidades esportivas diferentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro


Estão abertas as inscrições para a XXXI Edição dos Jogos dos Comerciários, o Jocom. As inscrições podem ser realizadas nas centrais de atendimento das unidades do Sesc de Porto Velho até o dia 6 de setembro. 

São 14 modalidades esportivas como futebol society, futsal, voleibol de quadra e de areia, handebol, basquete, natação, queimada, cabo de guerra, xadrez, dominó, tênis de mesa, dama, sinuca, entre outros. Cada empresa pode cadastrar apenas uma equipe em cada modalidade, exceto os supermercados que, de acordo com o regulamento (disponível no Blog do Sesc) vão poder inscrever até dois grupos. 

“O Jocom é uma das competições esportivas mais tradicionais de Rondônia e a mais importante para a classe comerciária. O objetivo do campeonato, além de promover qualidade de vida para a comunidade, favorece a integração entre as empresas do comércio do Estado, associando atividades recreativas, culturais, educativas e de saúde”, explica o presidente da Fecomércio- Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho.

A abertura do Jocom 2013 vai ser realizada no dia 13 de setembro, às 20h, na Quadra de Esporte da Unidade Esplanada, no Bairro Olaria em Porto Velho. Para esta edição, a Coordenação de Esportes do Sesc prevê a inscrição de pelo menos 80 equipes. 

Mais informações
(69) 3229-5882

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sesc lança livro com poesias inéditas de escritores de Rondônia


A obra, que reúne 30 poemas, é resultado do I Prêmio Sesc de Poesia, realizado em 2011



Neste sábado (27) o Sesc Rondônia promove o lançamento do livro “Novas paisagens, uma antologia poética”. A obra será lançada às 19h na Área de Convivência do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho, com a presença dos autores para uma sessão de autógrafos e um bate papo com a comunidade.

A obra é uma coletânea de 30 poemas inéditos dos escritores participantes do I Prêmio Sesc de Poesia, realizado em 2011.

“É neste contexto que o Sesc deve desempenhar o seu papel social com a comunidade rondoniense, fomentando a cultura através da realização de projetos que valorizem artistas da terra”, declara o presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho.

O grupo Choro do Porto e os artistas Ceiça Farias, Tiago Maziero e Luiz Paulo vão realizar apresentações musicais, recital e performances poéticas durante  o lançamento. A entrada é gratuita.

Postagens populares (5 mais recentes)