sexta-feira, 19 de julho de 2013

Colônia de férias do Sesc inicia nesta segunda-feira (22) em Porto Velho

Nesta segunda-feira (22) o Sesc inicia na unidade Campestre, em Porto Velho, o retiro infanto-juvenil Brincando nas Férias 2013. Até o dia 29 de julho crianças e adolescentes de 6 a 15 anos vão desfrutar da colônia de férias do Sesc, com brincadeiras na piscina do clube, toboágua e passeio em trilha ecológica sempre das 13h às 18h.

A concentração de abertura ocorre às 12h na unidade do Sesc Esplanada, na Avenida Presidente Dutra, Bairro Olaria, em Porto Velho. 


Amazônia Encena Na Rua reúne artistas de oito estados brasileiros em Porto Velho

                                                                            Amazônia Encena na Rua 2013
O Imaginário e o Sesc realizam a partir de terça-feira (23) em Porto Velho o maior festival de artes de rua do Brasil: Amazônia Encena na Rua. Artistas de oito estados participam da VI edição do festival em Rondônia.

O evento reúne até o dia 28 de julho na Arena Madeira Mamoré da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no Centro da capital, manifestação de teatro, circo, dança, oficinas e debates. A abertura oficial ocorre às 19h na Arena da Estrada de Ferro. 

O Festival é realizado pelo O Imaginário com co-realização do Sesc, Fecomércio e patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Esta já é a segunda edição que o Sesc Rondônia participa como co-realizador. O presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, aposta na grandiosidade do evento. “Este festival é a cara do Sesc, a parceria deve continuar, a comunidade rondoniense precisa intercambiar culturas, precisamos migrar conhecimentos e o Amazônia Encena na Rua é um projeto ideal para praticarmos isso”, ressalta. 

Os 19 espetáculos que vão compor a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Distrito Federal e Rondônia. 

De acordo com o organizador e idealizador do evento, Chicão Santos, em 2012, mais de 50 mil pessoas de diversas regiões do país assistiram aos espetáculos. 

Oficinas e debates

No período de 24 a 26 de julho, entre 9h e 12h, na Beira do Rio Madeira, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, serão realizadas oficinas gratuitas com as temáticas: técnicas circenses, introdução à mímica corporal dramática e oficina brincante. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. 

No ciclo de debates o Festival traz em discussão: o teatro, o público e a cidade, dividido em três temas: “Políticas Públicas e as Artes Públicas”, “Encontro em redes: organização, estrutura, desafios e intercâmbios” e “Teatro de Grupos – relatos de experiências”. Os debates ocorrem de 24 a 26 de julho das 15h às 17h, na Beira do Rio Madeira, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sesc abre exposição fotográfica “Fases e Frases” em Porto Velho

Artista rondoniense revela valores linguísticos em fotografias que transmitem impulsos e sensações


Está aberta até o dia 10 de agosto na Galeria de Artes do Sesc Centro, em Porto Velho, a exposição “Fases e Frases”, do fotógrafo Gabriel Ivan. A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 16h e aos sábados das 11h às 14h.  

A exposição Fases e Frases é o resultado da junção de fotografias e frases, ambos registrados pelo próprio artista ao longo de sua carreira, revelando valores narrativos, transmitindo impulsos e sensações sobre o cotidiano social.

Gabriel Ivan formou-se em História da Arte em São Paulo e Fotografia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, trabalha com fotografia desde os 15 anos de idade e já participou de inúmeras exposições coletivas. 

A Galeria de Artes do Sesc Centro está localizada na Avenida Presidente Dutra, na região Central, próxima ao Correios da Avenida 7 de Setembro. A exposição é uma realização do Sesc e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Fecomércio.  



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sesc Rondônia exibe filmes que retratam guerras mundiais em Mostra gratuita



Mostra Faces da Guerra traz reflexões sobre as grandes revoltas sociais em três grandes produções

Nos dias 17, 19 e 20 de julho, às 20h, o Sesc Rondônia realiza em Porto Velho a Mostra de Cinema Faces da Guerra, com a exibição de filmografia que reflete sobre grandes guerras sociais. Os filmes vão ser exibidos no Auditório da Unir Centro com entrada gratuita. 

O evento é uma realização do Sesc e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Fecomércio.  

Programação

17/07 – Quarta-feira
Filme: A Fita Branca (2009)
País: Áustria, França, Alemanha e Itália
Duração: 145 min.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Sinopse: Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são seqüestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável e aos poucos desvela a perturbadora verdade.

19/07 – Sexta-feira
Filme: Tartarugas podem voar (2004)
País: Irã, Iraque
Duração: 95 min.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Sinopse: Em uma vila de curdos no Iraque, na fronteira entre o Irã e a Turquia e pouco antes do ataque americano contra o país, os moradores locais buscam desesperadamente uma antena parabólica, na intenção de ter notícias via satélite.


20/07 – Sábado
Filme: Sobreviventes: filhos da guerra de Canudos (2004) 
País: Brasil
Duração: 78 min.
Classificação: livre
Gênero: Documentário

Sinopse: História de Canudos é, até hoje, um tabu, onde brasileiros lutaram contra brasileiros. No ambiente abandonado e esquecido pelo poder da Nação surgiu um homem chamado Antônio Conselheiro, pregando a união em busca do coletivo. A guerra foi um massacre inevitável. Sobreviventes expõem esta história que o Brasil ainda mantém esquecida. 

Postagens populares (5 mais recentes)