sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sesc realiza IX Jornada Literária em Porto Velho e Ariquemes



Evento traz discussões diversas sobre o cenário da literatura contemporânea na Amazônia

Entre os dias 20 e 25 de maio o Sesc Rondônia realiza a IX Jornada Literária em Porto velho e Ariquemes. Com a temática "Literatura e Amazônia", o evento tem a proposta de viabilizar o diálogo sobre a literatura da Região Norte nas modalidades de contos, análises de romances, crônicas e poesias de diversos escritores da Amazônia. O evento é uma parceria com o Colégio Classe A e o Festival de Literatura da Amazônia (Flama). 

A abertura da IX Jornada Literária ocorre na segunda-feira (20), às 14h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho.

Este ano a programação inclui show litero-musical Cordas e Barros, espetáculo teatral, cinema, oficinas, palestras e contação de histórias.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Cultura do Sesc Esplanada para a participação em Porto Velho e na unidade do Sesc em Ariquemes. 

De acordo com a técnica de literatura do Sesc, Gleiciane Vieira, a Jornada procura viabilizar o diálogo e discussões acerca da literatura da Região Norte. “Nosso objetivo é priorizar a produção local, a ideia é difundir os trabalhos de autores desconhecidos”, explica. 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, enfatiza a importância da Jornada. “O Sesc, através do Sistema Comércio, vem viabilizando a difusão de obras de autores merecedores deste reconhecimento. Vai ser um grande evento para a nossa região”, disse.

Confira a programação

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO

Programação da Jornada Literária 2013

                                                        Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sesc abre vagas para ensino médio e superior

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de maio em Porto Velho e em Ji-Paraná

O Sesc Rondônia, através da Seção de Desenvolvimento Técnico, abre inscrições para o processo seletivo para cargos de nível médio e superior. As inscrições podem ser realizadas na  unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho, e na unidade de Ji-Paraná mediante a entrega de currículo na portaria até o dia 27 de maio. A contratação é imediata.

As vagas para candidatos com nível superior são para profissionais das áreas de enfermagem, odontologia e pedagogia. Já os cargos de nível médio estão distribuídos entre assistente administrativo, auxiliar de consultório dentário, auxiliar técnico e auxiliar de serviços de nutrição. 

A unidade do Sesc Esplanada fica localizada na Avenida Presidente Dutra, Bairro Olaria, em Porto Velho. Em Ji-Paraná os candidatos devem comparecer na sede da unidade, localizada no Bairro Dois de Abril. 

O edital está disponível em nossa página "processo seletivo" no Blog do Sesc

Mais informações
(69) 3229-5882 / ramal 233

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sesc Rondônia promove Baile para Grupo da Terceira Idade

O Grupo está entre os mais tradicionais de Porto Velho comemorando 22 anos de tradição com o tema Havaí

Nesta terça-feira (14), às 14h no Sesc Esplanada, Idosos participam de mais uma edição do Baile da Saudade.  O evento contribui para integração, socialização, desenvolvimento da convivência pessoal, familiar e em grupo.  O Clima é de expectativa para os idosos do Grupo da Terceira Idade que este ano traz o tema "Havai" para comemorar os 22 anos de tradição em Porto Velho.

O Baile da Saudade tornou-se para os idosos e familiares um momento especial, e este ano com a temática “Baile do Havaí” será realizado uma homenagem às mães que fazem parte do Grupo da Terceira Idades. A programação inclui apresentação do Coral da 3ª Idade, dança de carimbó, valsa, sorteio de brindes e desfile das idosas com vestimentas típicas que retratam o tema da festa, a animação será ao som dos teclados de Joel Alves.  

O Baile, tradicionalíssimo em Porto Velho, é realizado pela Coordenação de Assistência (Coas) há vinte e dois anos. "Mais uma marca do pioneirismo do trabalho do Sesc Rondônia, valorização a pessoa idosa. Hoje o grupo é composto por 500 idosos com idade a partir de 60 anos", apontou a coordenadora de assistência social do Sesc, Rita de Cássia.

“O objetivo da nossa Instituição é contribuir para a integração, socialização e desenvolvimento da convivência pessoal, familiar e em grupo de nossos idosos, seja em um serviço oferecido pelo Sesc ou um curso desenvolvido no Senac. O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac trabalhando em prol do social”, destacou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Coelho.

Assessoria de Comunicação do SESC Rondônia
Jornalista Responsável: Keila Alves 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramal 208
                

Postagens populares (5 mais recentes)