sexta-feira, 10 de maio de 2013

Grupo Raízes do Porto apresenta Avoar nesta sexta-feira (10) no Sesc Esplanada


Representando Rondônia no Sesc Amazônia das Artes, o grupo Raízes do Porto vai apresentar o espetáculo teatral Avoar. A apresentação é nesta sexta-feira (10) às 17h no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. 

O espetáculo narra a história de crianças modernas que já se viam cansadas de brincar dentro de casa com videogames e computadores e resolvem sair para brincar na rua. Através de uma brincadeira de “boca de forno”, as crianças saem em busca de uma palmeira, uma lua e uma canção, num musical infantil que é uma poética de resgate a antigas cantigas de roda e brincadeiras infantis, tantas quantas se aguente brincar. 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Grupo do Maranhão apresenta o espetáculo "O Piquenique" no Sesc Esplanada


Apresentação reúne a comédia da palhaçada, o vídeo de animação e teatro de bonecos no palco do Teatro 1 nesta quinta-feira (9)


Nesta quinta-feira (9) o Amazônia das Artes, através do Sesc em Rondônia, apresenta o espetáculo teatral "O Piquenique", do grupo MiraMundo, do Maranhão. O grupo entra no palco do Teatro 1 do Sesc Esplanada às 17h e promete animar o público, combinando o gênero circense e teatral. 

A Cia MiraMundo é formada por artistas profissionais de diferentes linguagens artísticas, seu trabalho relaciona circo, drama contemporâneo e teatro de rua.

"O Piquenique" é um espetáculo de circo/teatro que reúne a experimentação e a mistura de três gêneros específicos: a comédia da palhaçada, o vídeo de animação e teatro de bonecos. O espetáculo busca inspiração no humor dos desenhos animados, criando situações desafiadoras e hilárias. 

A classificação indicativa é livre. A entrada é gratuita, porém, com lotação de 250 pessoas.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Monofoliar é a atração desta quarta-feira (8) no Sesc Amazônia das Artes



Grupo musical do Mato Grosso traz influência musical popular do Centro-Oeste ao som de instrumentos de música clássica 

Nesta quarta-feira (8) o Teatro 1 do Sesc Esplanada vai receber o show musical "Monofoliar", do Estado do Mato Grosso. O grupo se apresenta às 20h30. A entrada é gratuita. A apresentação compõe o calendário de atrações do Amazônia das Artes 2013.

Monofoliar é a convergência musical da compositora, cantora e instrumentista Estela Ceregatti em parceria com o compositor e pianista Jhon Stuart e a percussionista Juliane Grisólia. O show expressa a musicalidade dos compositores entrelaçado a influências populares diversas, incluindo gêneros e ritmos da música folclórica cuiabana. 

O Sesc Amazônia das Artes continua até o próximo domingo, 12, oferecendo para a comunidade espetáculos de dança e teatro, bem como shows musicais e exposições de artes plásticas gratuitos. 

Assessoria de Imprensa do Sesc RO
Jornalista responsável: Alessandra Curado
(69) 3229-5882 / ramal 220

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cia de teatro do Amazonas se apresenta no Sesc Esplanada nesta terça-feira (7)



Com o espetáculo "Mãe In-Loco" o grupo retrata a luta de uma mãe para a sobrevivência dos seus filhos num cenário de Guerra

Na semana do Dia das Mães o Amazônia das Artes traz para Rondônia o espetáculo amazonense Mãe In-Loco. A apresentação teatral inicia às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. A entrada é gratuita. O espetáculo é uma produção da Companhia Cacos do Amazonas, grupo referência em toda a Região Norte do país. 

Em apenas cinco anos de atuação no cenário da arte, a Cia Cacos já conquistou prêmios e participou de festivais de teatro e dança fora do país. Atualmente é um dos principais grupos artísticos do Amazonas.

Mãe In-Loco traça a trajetória de uma mãe que, em plena Guerra, procura maneiras para salvar a vida de seus filhos. O cenário do espetáculo envolve a mãe em trapos e cabelos desgrenhados. O gênero da peça é dramático e a classificação indicativa é para jovens acima de 16 anos.

O Sesc Amazônia das Artes continua até o próximo domingo, 12, oferecendo para a comunidade espetáculos de dança e teatro, bem como shows musicais e exposições de artes plásticas gratuitos. 

Assessoria de Imprensa do Sesc RO
Jornalista responsável: Alessandra Curado
(69) 3229-5882 / ramal 220


Postagens populares (5 mais recentes)