quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em RO, artistas plásticas do Piauí e Pará expõem trabalhos no Sesc


As obras ainda vão percorrer outros nove Estados através do projeto nacional Amazônia das Artes, do Sesc


                                                                        Exposição Luas - PI

A partir do dia 3 de maio Rondônia vai ser palco do maior projeto itinerante de mostras artísticas dos Estados que integram a Amazônia Legal: Sesc Amazônia das Artes. Na edição de 2013, a curadoria nacional do Sesc selecionou duas exposições, uma do Piauí e outra do Pará para comporem a linguagem de artes plásticas do projeto. A entrada é gratuita.

Na cerimônia de abertura do Amazônia das Artes, às 9h do dia 3 de maio, a artista plástica Yolanda Carvalho  traz a exposição "Luas", do Estado do Piauí. A exposição vai permanecer até o dia 12 de maio na Área de Convivência da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Às 10h desta sexta-feira (3) a artista vai realizar uma demonstração das técnicas de xilogravuras para o público participante. 

No sábado (4) a Galeria de Artes do Sesc Centro, em Porto Velho, vai receber a exposição "Meu álbum de retratos", da artista plástica Keyla Sobral, do Pará. A exposição também ficará em disposição do público até o dia 12 de maio. 

Sobre as exposições

A Exposição "Luas", do Piauí, traz obras que exemplificam xilogravuras resultantes da bricolagem de técnicas, gravadas em madeiras de topo e de fio, ousando lançar mão de duas cores opostas e complementares: o vermelho vivo, encarnado, alegre que dialogam com a cultura raiz em contraste com o preto profundo da tinta de impressão e o branco do papel. 

"Meu álbum de retratos” é uma exposição em que a artista apresenta 17 trabalhos como desenhos, gifs animados, objeto e instalação. A artista Keyla Sobral vem constituindo um percurso de consistência ao longo de sua produção artística, no qual o desenho emerge como forma de relação com o ambiente em que se encontra, em um reflexo do seu estar no mundo e fruto de uma resposta atenta e ética a ele.
Contatos 

Assessoria de Imprensa do Sesc RO
Jornalista responsável: Alessandra Curado
(69) 3229-5882 / ramal 220

terça-feira, 30 de abril de 2013

Rondônia é sede da abertura nacional do Sesc Amazônia das Artes

Este ano 13 mostras artísticas incluindo teatro, música, dança e exposição vão circular nos Estados da Amazônia Legal




Entre os dias 3 e 12 de maio o Sesc Rondônia realiza o maior projeto artístico itinerante da Amazônia Legal: o Sesc Amazônia das Artes. O evento vai ocorrer na Área de Convivência da unidade Esplanada no Bairro Olaria, em Porto Velho. Artistas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins participam com a circulação de obras nas linguagens Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro. A mostra é gratuita. 

A abertura oficial vai ocorrer no dia 3 de maio, às 9h, na Área de Convivência da unidade Esplanada no Bairro Olaria, em Porto Velho. Às 10h a artista plástica Yolanda Carvalho da exposição "Luas", do Estado do Piauí, vai realizar uma demonstração de xilogravuras e explicar sobre as técnicas da arte. 

A exposição

A Exposição traz obras que exemplificam xilogravuras resultantes da bricolagem de técnicas, gravadas em madeiras de topo e de fio, ousando lançar mão de duas cores opostas e complementares: o vermelho vivo, encarnado, alegre que dialogam com a cultura raiz em contraste com o preto profundo da tinta de impressão e o branco do papel. 

As presenças das luas vermelhas nos fazem pensar, dentre outras coisas, nas noites nordestinas, em que se faz varias os sonhos e as possibilidades. Elas configuram a feminilidade das obras da artista. 

O projeto

O Sesc Amazônia das Artes é o maior projeto itinerante de obras artísticas da Amazônia Legal. O intuito do projeto é estimular e difundir a produção artístico-cultural dos Estados da Amazônia Legal e outros que possuem confluências de desenvolvimento no mesmo âmbito. Este ano estão em circulação 13 mostras artísticas.

Com formato de Mostras Artísticas o projeto aportará nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins com a circulação de obras nas linguagens Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro.

Artistas de Rondônia

Representando Rondônia, o grupo Raízes do Porto vai apresentar o espetáculo teatral Avoar. O espetáculo narra a história de crianças modernas que já se viam cansadas de brincar dentro de casa com videogames e computadores e resolvem sair para brincar na rua. Através de uma brincadeira de “boca de forno”, as crianças saem em busca de uma palmeira, uma lua e uma canção, num musical infantil que é uma poética de resgate a antigas cantigas de roda e brincadeiras infantis, tantas quantas se aguente brincar. 

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220


Dia do trabalhador comemora-se com torneio de futsal



O Dia do Trabalhador, 1º de maio, será comemorado com muitos gols. Os Jogos do Comerciário (JocoMédici), oferece aos comerciários e à comunidade, a oportunidade de participarem em clima de festa de varias atividades esportivas em formato de competição. As atividades iniciam às 8h, no Sesc Ler no município de Presidente Médici.

As inscrições se encerraram ontem (29), na Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici (ACIPM), tradicional parceira do Sesc. O Jocomédici é realizado nos espaços do campo gramado e quadra poliesportiva da Unidade, divididas por competições de futebol suíço masculino e futsal masculino e feminino.

A Reunião Técnica aconteceu às 20h desta segunda-feira. Representantes dos times receberam orientação exposta em regulamento como regras que devem ser cumpridas. O JocoMédici conta com a participação de 2 times feminino, 13 de futsal masculino e futebol suíço masculino. O evento inicia com o jogo dos Empresários contra a Polícia Militar.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Postagens populares (5 mais recentes)