sábado, 9 de março de 2013

Sesc Ler realiza evento para incentivar comunidade que não foi alfabetizada a voltar à sala de aula


Neste sábado (09), às 18h na Unidade do Sesc Ler em Presidente Médici, será realizado o Chá Letrando. Evento realizado todo inicio de ano de forma estratégica para Jovens e Adultos que não concluíram o 1º segmento do Ensino Fundamental.

Na oportunidade será apresentado o serviço desenvolvido pelo Sesc Ler e depoimentos de  alunos que concluíram os estudos por meio da Instituição, será apresentado ainda, a história do projeto, além de incentivar os presentes, aproveitando o momento para efetuar novas matrículas. A programação inclui mensagens de motivação, sorteio de brindes, oferecendo a uma dinâmica bem atraente servindo chá de diversos sabores acompanhados de bolos, tortas e salgados.

O projeto tem a proposta de oportunizar àqueles que não tiveram a chance de estudar, quando crianças, a conhecerem os serviços que o Sesc Ler dispõe de forma gratuita.

 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Canta Mulher 2013 resgata “memórias e canções” no Sesc Esplanada

CANTA MULHER 2012

Seis cantoras de Rondônia participam de homenagem as mulheres com apresentação de canções populares em Porto Velho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, formando a programação da semana dedicada à mulher comerciária, o Sesc Rondônia e o Fórum Popular de Mulheres realizam nesta sexta-feira (8) o Canta Mulher 2013, com a temática: “Memórias e Canções”.

O evento ocorre na Área de Convivência do Sesc Esplanada, em Porto Velho, às 19h. A entrada é gratuita.

Neste ano as cantoras Laís Fernandes, Wilka Leles, Kali, Neia Moreno, Anayole Êba e Charlene Marques se encontram numa apresentação musical marcada por histórias e poesias na perspectiva de diferentes personalidades femininas.

O encontro dessas seis artistas marca o aniversário de 21 anos do projeto, que durante todo esse tempo vem carregando histórias de conquistas representadas no palco e na arte.

O projeto

“O Canta Mulher foi criado com o objetivo de promover atividades sócio-culturais de resgate à obra musical, valorizando compositores de nosso Estado e de todo o país, em respeito e solidariedade às questões que envolvem as relações sociais entre o homem e mulher na sociedade”, explicou Ceiça Farias, coordenadora de Música do Sesc Rondônia e uma das organizadoras do evento.

Bené do Nascimento, coordenadora do Fórum Popular de Mulheres, conta que o projeto traz em sua história acontecimentos como o ativismo cultural e feminista, além da construção de um movimento registrado todos os anos na memória de Porto Velho.

30 anos da Fecomércio

O projeto compõe o calendário comemorativo aos 30 anos do Sistema Fecomércio em Rondônia. O presidente do Sistema Comércio, Raniery Coelho, salientou que o evento é uma oportunidade da classe feminina mostrar à sociedade a importância da mulher na formação da identidade musical e poética de Rondônia. “A mulher vem reafirmando sua força, incluindo cada vez mais em diversos segmentos da sociedade. No trabalho, ela alcançou sua liberdade e na música está demonstrando seus valores e, principalmente, seu brilho”, finaliza.                                               

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Postagens populares (5 mais recentes)