sexta-feira, 1 de março de 2013

Março terá programação especial para comemorar o dia Internacional da Mulher

Durante quatro dias o Sesc irá oferecer para as mulheres comerciarias, idosas e comunidade, uma programação especial, como forma de homenageá-las. O evento é realizado anualmente em comemoração ao dia internacional da Mulher. Do dia 06 a 09 de março atividades que envolvem ações de prevenção de saúde, assistência, atividades artísticas e culturais, esporte, turismo entre outras, estarão sendo desenvolvidas no Sesc Centro e Sesc Esplanada.

As atividades iniciam com uma exposição de Banner’s, com curiosidades sobre o dia internacional da mulher, mulheres que fazem parte da nossa história entre outros temas. A coordenação do evento preparou ainda um sorteio de brindes, kit’s e tratamento odontológico, que acontecerá no dia 08 de março para as cem primeiras mulheres que comparecerem no Sesc Centro às 12h.

Ainda na Unidade do Centro serão realizados exames como coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, aplicações de vacinas (tétano, febre amarela, hepatite B e tríplice viral), além de ginástica laboral e massagem.

Como parte da programação, será realizado um torneio de futebol society com as trabalhadoras do comércio, de 06 a 08 de março. E na sexta-feira, 8 de março, no Teatro 1 do SESC Esplanada, às 20h30, o tão esperado show Canta Mulher.

Como nos anos anteriores, para comemorar o dia da mulher com lazer e muita diversão, o Turismo Social do Sesc, vai sortear nas empresas do comércio, 80 mulheres para um  passeio para o Hotel Fazenda Três Capelas. 

Clique aqui e saiba mais sobre a programação

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Turismo Social lança calendário de excursões para 2013/2014


                                          Cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, Peru
A Coordenação de Turismo do Sesc em Rondônia, através do programa Turismo Social, lançou esta semana o calendário de excursões de 2013 e para o verão de 2014. Este ano a equipe preparou seis destinos entre atrações regional, nacional e, pela primeira vez, internacional.

Entre as excursões em Rondônia estão Ouro Preto D'Oeste, trilha das cachoeiras, e Cacoal no Hotel Fazenda Cacoal Selva Park. Já os destinos nacionais em 2013 são Fortaleza (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Bonito (MS), em janeiro do próximo ano a equipe leva para Sergipe e Alagoas.

Com a campanha "Embarque numa viagem inesquecível", o destaque este ano é a excursão para uma das sete maravilhas do mundo moderno: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas, no Peru.

Turismo Social

O Programa Turismo Social foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc com o objetivo de proporcionar às famílias comerciárias viagens com preços acessíveis.  Mais do que entretenimento, o Turismo Social atua na difusão e na valorização dos aspectos regionais, apresentando ao seu público-alvo (comerciários) a riqueza e diversidade do patrimônio nacional e internacional.

Confira a programação 2013/2014 aqui.


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220


Fecomércio celebra 30 anos com realizações de atividades gratuitas para a comunidade


A Federação do Comércio de Rondônia, em parceria com o Sesc e Senac, vai abrir a temporada de comemorações para celebrar os 30 anos de sua atuação no Estado no dia 1 de março. A solenidade de abertura está marcada para às 9h no Auditório do Senac, em Porto Velho.

Após a solenidade, a qual dará início ao mês comemorativo, na Quadra de Esportes do Sesc Esplanada vão ser oferecidos diversos serviços para a comunidade, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre a saúde bucal, brincadeiras populares para crianças, etc.

As atividades sociais na Quadra vão começar às 10h e segue - com atrações como show de chorinho, espetáculo teatral, aulas de ginástica e apresentação de Carimbó do Grupo da Terceira Idade do Sesc - até às 17h. O evento é aberto e gratuito para toda a comunidade.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araújo Coelho, destacou as principais conquistas da Federação ao longo dessas três décadas. "Durante esses 30 anos de atuação no Estado de Rondônia temos realizado um trabalho sério e com êxito absoluto, fazendo com que a nossa Casa do Comércio cumpra as  suas proposições de gerar empregos e riquezas para a sociedade, bem como alertá-las quanto às crises e crescimentos, acompanhando as transformações da nossa economia", reafirma Raniery Coelho.

O aniversário da Federação do Comércio é no dia 28 de março, mas durante todo o mês a instituição e suas componentes como o Sesc e Senac vão realizar atividades para festejar os 30 anos.

Confira a programação do dia 1 de março.

Programação*

Manhã (a partir das 9h)

- Solenidade de abertura com apresentações de vídeo institucional - Senac Esplanada;

- Apresentação da 17ª Brigada Militar com a execução do Hino Nacional - Sesc Esplanada;

- Participação do Corpo de Bombeiros com a apresentação da Escada Magirus - Sesc Esplanada;

- Show musical Chorinho - Sesc Esplanada.

Tarde (a partir das 14h)

- Espetáculo teatral "A formiga fofoqueira" - Sesc Esplanada;

- Apresentação de Carimbó com o Grupo da Terceira Idade do Sesc - Sesc Esplanada;

- Aulas de ginástica - Step e Tae Boo.

* Durante todo o dia haverá atendimento a comunidade para serviços de saúde, cursos e cortes de cabelo e brincadeiras populares com a equipe de Recreação do Sesc. A programação pode ser alterada a qualquer momento. 


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sesc abre inscrições para idosos se cadastrar no Grupo de convivência da Terceira Idade



Serviço Social do Comércio (Sesc), abre inscrição para Idosos do Grupo da Terceira Idade. Os interessados deverão comparecer na Central de Atendimento entre os dias 25 de fevereiro a 01 de março, das 14h30 às 17h30, com carteira do Sesc atualizada e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

A proposta do Sesc é desenvolver atividades físico-desportivos, aulas de dança, Yoga, oficinas, gincana, jogos de mesa, momento cultural, coral, excursão, encontros semanais para orientações referente à pessoa idosa. Além das atividades sistemáticas os idosos participam de carnaval, festa junina, palestras entre outros projetos desenvolvidos na Instituição. O idoso cadastrado no grupo poderá fazer curso de informática no Senac pagando o valor de R$ 30, basta apresentar a carteira do Sesc. Todas as atividades iniciam no dia 7 de março.

Em Rondônia social com os idosos já vem sendo realizado desde 1991, atualmente o Sesc atende cerca de 500 pessoas entre 60 a 95 anos. O Sesc tem a preocupação de oferecer profissionais treinados em um espaço agradável. A finalidade é valorizar e promover a inclusão social. Os projetos e atividades são elaborados com a função de trabalhar a auto-estima e estimular autonomia, para que estes idosos tenham um envelhecimento com qualidade de vida.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Postagens populares (5 mais recentes)