quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sesc Escola promove atividade cultural para os alunos

A Escola Professor Lourival Chagas da Silva (Sesc Escola), realiza neste sábado (7), a partir das 18h30 na Unidade Esplanada a “Noite Cultural”. O evento acontece anualmente, com exposição de trabalhos elaborados pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O projeto tem o objetivo de trabalhar a sensibilidade, o censo crítico e a imaginação através do contato com os diferentes estilos da arte em todo o seu contexto histórico. O papel da arte na educação consiste em fazer com que a criança exercite a sua fantasia, registre suas vivências e relacione seu sentido estético com seu cotidiano. Trabalhar a arte em sala de aula é oportunizar os alunos ao  contato com o fazer artístico, o  imaginário, o criativo e a sensibilidade. A partir desse contato a criançada  constrói significados  sobre o que faz e o que sente. A Noite Cultural vem de encontro com a curiosidade e o interesse dos alunos em despertar a imaginação criadora.

Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula serão apresentados através de exposições  nas dependências do Sesc Escola, simultâneas encenações de teatro e homenagens musicais.

A noite cultural é um evento de finalização das atividades escolares e uma oportunidade do aluno interagir com outros alunos, pais e convidados. O projeto é desenvolvido dentro da grade escolar como forma de aprendizagem. Todos os trabalhos retrataram obras de vários artistas através maquetes, livros, pintura em tela, cartaz, faixas entre outras. Os alunos irão abordar vida e obras de grandes nomes como Volpi, Cláudio Tozzi, Romero Brito, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Vincent Van Gogh entre outros nacionais e internacionais. Nomes do meio cultural Rondoniense também serão lembrados e homenageados.

Mais informações (69) 3229-6006


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)