terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“Próteses, aparelhagens humanas e outras poesias” participará da abertura nacional do Palco Giratório 2014

Alunos do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Artes Cênicas de 2013
Alunos do curso de Teatro do Sesc encerraram nesta última sexta-feira (13), no Teatro 1 do Sesc Esplanada suas atividades culturais com a apresentação do espetáculo “Próteses – aparelhagens humanas e outras poesias”. O elenco de jovens atores retratou, a partir do seu próprio ponto de vista, questões relacionadas às quatro fases da natureza do homem, tais como, a infância, adolescência, fase adulta e a terceira idade. ‘Todos os atores, durante o período de pesquisa, puderam participar do processo de criação da peça, cada um com o seu olhar sobre a natureza do homem” afirmou o professor e diretor Jon Santana.

A história não teve começo, meio e fim. O espetáculo de 50 minutos apresentou cenas cotidianas da vida do homem através da poesia. “Quem assistiu a peça pode ver que o cenário contava com diversos tipos de objetos. Esses itens serviram também como aparelhagem para ajudar a contar a história de cada cena. Eles também ajudaram a mostrar como o homem se organiza em conjunto” acrescentou Jon.

O grupo apresentou o resultado de dois anos de trabalho. A turma, que começou em 2012 com as aulas de iniciação, já segue para uma nova etapa. Depois do segundo ano de estudo, parte agora para a temporada de apresentações, que deve iniciar já no começo de 2014. “O elenco participará, com essa mesma obra, do lançamento nacional do Palco Giratório 2014” confirmou Fabiano Barros, coordenador de cultura do Sesc.

A peça também passará por uma temporada no Sesc. Em janeiro, a coordenação de Cultura se reunirá para tratar das atividades de 2014. Os artistas que estiverem interessados em participar da programação do Sesc neste próximo ano já podem enviar os projetos para o e-mail sbarros@sescro.com.br.

Já os interessados em fazer parte do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Artes Cênicas do Sesc devem entrar a partir de janeiro em contato com a Central de Atendimento através do telefone 3229-6006 para efetuar sua inscrição.


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 


Mais Informações (69) 3229-6006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)