sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mesa Brasil e Singaro realizam ação solidária natalina

Alunos da creche escola Geração de Samuel recebem o Papai Noel com alegria

O Sesc Rondônia através do programa Mesa Brasil realizou em conjunto com o Singaro – Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, ações sociais durante esta última quinta-feira (19) em Porto Velho. O objetivo era levar às instituições carentes cadastradas no programa, doações de cestas natalinas, roupas e brinquedos. “O Mesa Brasil é um programa solidário e a ideia era de promover uma ação diferente. Já estamos em espírito de Natal, e levar mais alegria a essas comunidades era o nosso principal objetivo. Essas instituições, assim como todas as pessoas que elas atendem, gostam de ser lembradas”, destacou a Coordenadora do Mesa Brasil, Queila da Silva.

As visitas tiveram uma participação especial. O Papai Noel acompanhou todos os trabalhos desenvolvidos e garantiu a alegria das crianças. “É muito emocionante proporcionar a essas crianças momentos como esse. Essa campanha de Natal foi criada pelo Instituto Abade e desde então o Singaro realiza anualmente. A parceria com o Mesa Brasil só veio a acrescentar e tenho certeza de que em 2014 nós conseguiremos, em conjunto, atender muito mais pessoas” enfatizou Elcio Rigolon, presidente do Singaro.

Nesta edição de Natal, a primeira instituição a ser atendida foi a Creche Escola Geração de Samuel, coordenada há 13 anos pela diretora Raimunda Delgado Rodrigues. A creche que fica no bairro Lagoinha, zona Leste da capital, atende 35 crianças e depende de doações. “Não recebemos ajuda do governo e nem da prefeitura. Se não fosse o Mesa Brasil, eu não teria mais condições de continuar com esse trabalho. O que mais me afligia era a questão da alimentação das crianças mas agora com a ajuda semanal do Mesa, fico tranquila” afirma a diretora. A creche recebeu, ao total, mais de 400 quilos de doações, entre brinquedos e alimentos.

O evento também atendeu crianças da Creche Comunitária Nossa Senhora Aparecida, Lar do Bebê e Organização Holística Portal Raio Rosa, que além de crianças, atende mulheres e idosos. “A Portal Raio Rosa por atender mais gente, recebeu ao todo, mais de 2500 quilos de doações” destacou Queila da Silva.


Todas os brinquedos, roupas e alimentos foram arrecadados durante atividades desenvolvidas pelo Sesc. O 1º Batalhão da PM, a Conab, Frigoave e as empresas filiadas ao Singaro também participaram do programa. A creche Caminhando com Jesus também receberá o projeto nesta sexta-feira (20). No total, foram doados 2.810,97 quilos de alimentos, 243 brinquedos e 888 peças de roupas e objetos diversos.


Jornalista responsável: Renata Vannier DRT 965/RO
Sesc Rondônia (69) 3229-6006 / ramais 208 e 220
 

Um comentário:

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)