quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sesc Rondônia promoverá ações para comunidade portovelhense no Parque da Cidade neste sábado


Instituição irá emitir carteira para os comerciários gratuitamente somente no dia 12 de outubro

Um novo conceito, uma forma nova de atuar. É assim que surge o projeto “Sesc Cidade”, um projeto que não se limita apenas ao espaço físico da Instituição. O Sesc vai até o comerciário nos parques, nas praças, comunidades, na capital e nos municípios do Estado de Rondônia. E será neste sábado (12), a partir das 14h, no Parque da Cidade, localizado na av. Calama, ao lado do Porto Velho Shopping, a primeira edição do projeto “Sesc Cidade”.

Um projeto inovador que consiste em uma ação direta e integrada de todas as áreas de atuação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac com foco na sua clientela preferencial, o trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes. O "SESC Cidade" levará para os bairros da capital e municípios do Estado, serviços como: Emissão de carteiras aos comerciários para usufruírem dos benefícios oferecidos pelo Sesc, orientações de saúde, atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer, além de palestras, oficinas e minicursos de trabalhos manuais, corte de cabelo, consultas de livros no BiblioSesc. Oportunizar tal ação à comunidade, significa mostrar de forma objetiva que o Sesc é o maior parceiro do trabalhador do comércio e consequentemente um grande propiciador de atividades que visam à melhoria da qualidade de vida do comerciário, colocando-se como instituição geradora de conhecimentos e de bem-estar social.

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sesc preparou uma programação especial para os pequenos, com a realização de um passeio turístico pelas ruas de Porto Velho com a distribuição de chocolates e muita animação no Trenzinho da Alegria. Os passeios acontecerão das 14h às 18h, tudo gratuito para as crianças e com toda segurança. Nesta programação será realizado sorteio de bicicletas e brindes, além de distribuição de pipoca, doces e brincadeiras no pula-pula.

“Para nós do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, a realização do projeto Sesc Cidade tornou-se um grande desafio, pois as ações foram organizadas estrategicamente para facilitar o acesso as informações dos serviços oferecidos ao comerciário”.  Afirma o Presidente do Sistema Fecomércio - Sesc - Senac, Raniery Araújo Coelho, que encerra convidando a comunidade portovelhense a prestigiar o Sesc Cidade.

Programação: 

A partir das 14h – Confecções de carteirinhas, atividades esportivas, brincadeiras, city tour, testes de glicemia, aferição de pressão, oficinas de artesanatos e danças circulares e DJ Vanderlan.
15h – Apresentação - Palhaço Choquito
16h – Apresentação – Palhaços Camaradinhas
17h – Cia. de Dança Nara Teixeira
17h20 – Apresentação teatral Dindo e Tonton
18h – Apresentação do grupo de dança da terceira idade do SESC
18h20 – Roda de capoeira com grupo Canidé e Mestre Vermelho
19h – Grupo Cristo Crew – Dança Hip-Hop
19h20 – Apresentação – Boi Corre Campo
19h40 – Joel da Flauta
20h – Apresentação – A Formiguinha Fofoqueira
21h – Apresentação – Banda Miopia  Groove

Carteira de Comerciário
Nesta primeira edição do Sesc Cidade, serão confeccionadas carteiras para os comerciários gratuitamente. Para isso o trabalhador do comércio deverá apresentar os seguintes documentos:
Comerciário - carteira de trabalho assinada, último contracheque, RG, CPF e comprovante de residência;
Dependentes filhos e enteados – Certidão de nascimento (Menores de 18 anos) e RG e CPF (Maiores de 18 anos);
Dependentes pais do titular – RG e CPF;
Comerciários desempregados (até um ano, contado pela data da demissão) – carteira de trabalho, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Dependentes de comerciário falecido – Estes devem acrescentar atestado de óbito e última carteira de trabalho;
Cônjuge – RG e CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.



Mais informações: 3229-6006 | 3229-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)