segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sesc Dramaturgia Leituras em Cena inicia nesta segunda-feira na Unidade Esplanada

Leitura dramatizada aborda o espetáculo teatral "Dragão de Macaparana"
Dos dias 7 a 9 de outubro, o Sesc Rondônia, a partir das 20h, no Teatro 1 da Unidade Esplanada, irá ministrar seis leituras do Sesc Dramaturgia Leitura em Cena. Serão oferecidas 30 vagas, tendo como público-alvo: atores, bailarinos, encenadores e estudantes.

As leituras são resultados da oficina que aconteceu no mês de agosto, ministrada pela dramaturga, Mayra Jeannyse, que ocorreu em Porto Velho, Vilhena e Guajará- Mirim, onde foram abordados os instrumentos nas técnicas e ferramentas para análise textual com o intuito de realizar leituras dramáticas, por meio do corpo, voz e espaço. Mayra é Bacharel em Artes Cênicas, habilitação em Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro, na Uni-Rio (2000), especialista em Cinema na Unic (2009) e Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea, na UFMT. Formação técnica de atriz e preparadora corporal (Escola Angel Viana – RJ).

Agora será colocado em pratica o que foi estudado. As leituras acontecerão em duas etapas, na Capital e no município de Guajará-Mirim onde serão abordados os textos dos espetáculos, “Pé de Guerra, Dragão de Macaparana, Magdala, Memória da Carne, Já passam das oito e Por que Pular Degraus se Podemos Voar”, sob a direção de profissionais Elcias Villar, Simone Norberto, Caio Setúbal, Lana Készia, Marcelo Borfim e Melissa Reis.

Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc juntamente com o Sesc Rondônia, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra. 

Mais informações: (69) 3229-6006 | ramal: 239

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)