quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pianista apresenta concerto e faz palestra no Sesc Esplanada

Roberto Bürgel - Pianista 
O pianista Roberto Bürgel se apresenta nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, integrando a programação do Ciclo de Partituras promovido pelo Sesc Rondônia.O músico fará um concerto aos presentes e ministrará, em seguida, a palestra "Na base da música", onde contará um pouco da sua trajetória profissional e os desafios ao longo de sua carreira.

Roberto é natural de Curitiba, mas reside e atua profissionalmente há muitos anos no Rio de Janeiro. É graduado no curso superior de piano pela Escola de Música Belas Artes do Paraná. Teve aulas com os pianistas Daniel Costa, Jacques Klein, Mary Staton e Arnaldo Estrella. Estudou composição e regência, especializou-se em música cênica em cursos na Alemanha e com Odin Teatret, na Dinamarca. Compôs e dirigiu musicalmente mais de uma centena de espetáculos, entre peças de teatro, bailados, musicais e óperas, além de compôr para cinema e televisão. Desde 1984 realiza concertos e workshops por todo Brasil e Europa.

Novidade
Ciclo de Partituras é um projeto voltado para música instrumental e erudita. Proporciona ao público um acesso a diferentes linguagens musicais. Para 2014 o projeto se renova devido a procura e quantidade de grupos instrumentais em processo de produção, O clico de Partituras acontecerá por temporadas das quais os grupos realizarão de duas a quatro apresentações e também pequenas circulações nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)