segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grupo de pesquisa em estudos literários participa de projeto literário no Sesc

Wany Bernardete de Araújo Sampaio
O Teatro 1 do Sesc Esplanada foi cenário para mais um Núcleo de Estudos em produções Literárias. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, das 14h30 e teve 130 participantes. Entre eles comerciários, público inserido nas áreas educacionais, escritores, poetas, entre outros. O grupo foi orientado pela professora Wany Bernardete de Araújo Sampaio da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Wany trabalhou a conferência com o tema “Tornar-se pesquisador e o fazer científico na literatura” que abordou três aspectos: O tornar-se pesquisador, a relação com o saber e os princípios preconizados Bourdieu (1987) acerca do fazer científico.

Projeto 
O Núcleo de Estudos e Produções Literárias buscam através da cultura e das artes agregar e aprimorar novos conhecimentos. Caracteriza-se ainda como um espaço para o contato e troca de experiências com convidados especiais como: escritores, poetas contemporâneos, críticos e professores, focando no diálogo e nas atividades em torno do contexto literário, discutindo e realizando o intercâmbio no âmbito literário.
O Interações Literárias é um desdobramento do núcleo de estudos em parceria com o Mestrado em estudos literários da Unir Rondônia que acontece desde o ano passado com o objetivo de fazer intercâmbio com pesquisadores de porto velho e outros estados. Esta conferência do mês de Outubro é a 6ª deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)