sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alunos do Sesc Escola aprendem e ensinam sobre o trânsito

A educação no trânsito deve começar desde cedo e a escola é um bom lugar para iniciar esse aprendizado. Neste sábado (26), a partir das 9h, no Sesc Esplanada, os futuros motoristas participarão do projeto “Educação para o Trânsito”. Uma iniciativa do Sesc Escola com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), que está trabalhando em sala de aula, ações educativas aos alunos para serem multiplicadores visando a disseminação de conhecimentos que resulte em mudança de comportamento para um trânsito seguro.

“Educação para Transito” será desenvolvido pela primeira vez esse ano, procurando integrar o assunto em diversas situações e atividades que envolveram criatividade e participação efetiva dos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Os conteúdos trabalhados em sala de aula foram: procedimentos básicos de prevenção de acidentes, interpretação de placa de trânsito e os seus significados, pesquisas dos fatos e notícias de acidentes causados em Porto Velho, debates e apresentação de vídeos educativos, significado das cores dos semáforos e desenhos de faixas educativas.

Na programação serão desenvolvidas atividades na quadra para as crianças que envolve o projeto Bibipi, com apresentação de fantoches, pistas, placas e semáforos de uma forma divertida do jeito que os pequenos gostam. Simultaneamente no teatro a equipe estará ministrando uma palestra aos pais com a temática “Segurança no trânsito” e encerrando a primeira edição do projeto Educação para o trânsito com um pit stop realizado pelos alunos onde os carros dos convidados serão adesivados com a logo projeto.

Mais informações (69) 3229-6006 | (69) 3229-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)