quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Palco Giratório promove inclusão e entretenimento com apresentações teatrais


Em seu terceiro dia de apresentações, o Festival Palco Giratório do Sesc se consolida como o maior movimento cultural na cidade de Porto Velho, evidenciando que a população prestigia e anseia por mais apresentações teatrais, musicais e circenses.

“Confidências de um Espermatozoide Careca”, peça teatral do Grupo Raízes do Porto (RO) apresentada há 13 anos, lotou o Teatro 1 do Sesc Esplanada por duas vezes nesta terça-feria (3). A comédia conta a trajetória de um espermatozoide que fecunda na década de 1940 e transita ao longo dos anos até chegar à em 1980. A crítica e a irreverência marcam o texto, numa dinâmica onde a realidade da vida se confunde com a fantasia, humor e ironia.

Márcio Roberto, 30 anos, acha que o Festival é importante para a cultura local, pois dissemina a arte. “Compareço a todas as apresentações da cidade e com o Palco não é diferente. Gostei da programação e pretendo assistir a outros espetáculos”, diz.

Maria Aparecida, 42, é paciente da Casa de Apoio ao Hospital do Câncer de Barretos, em Porto Velho, e conta que esta foi sua primeira vez no teatro, onde foi acompanhada por um grupo do local. “Foi bastante divertido. Achei a peça muito engraçada e voltaremos em outras apresentações”, afirma.

Willian Manerich, 24, é voluntário da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer e coordenador de entretenimento. Ele conta que foi assistir a abertura do Festival no último domingo (1) e identificou a oportunidade de levar os pacientes para conferir as apresentações. “O teatro é mágico e nós acreditamos no tratamento por meio do humor e dos sorrisos. Com certeza viremos outras vezes!”, comenta o voluntário.

O coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Barros, afirma que esta edição do Palco Giratório é diferente e isso pôde ser notado desde sua abertura, com o número expressivo de pessoas que compareceram [aproximadamente 5 mil]. “O Festival promove essa inclusão, como foi o caso dos surdos que puderam assistir a alguns espetáculos em 2012 com a interpretação simultânea para Libras. Este ano já recebemos solicitações de várias instituições, como escolas e até mesmo o Hospital do Câncer, e é sempre muito bom poder recebê-los e poder proporcionar essa experiência”, destaca.

Mais informações


Para conferir toda a programação dos espetáculos, oficinas para artistas e participar dos sorteios de kits, acessem a página do Palco Giratório no Facebook 
www.facebook.com/palcogiratorioro
 e sigam o Sesc no Instagram www.instagram.com/sescro. Acesse também www.sescro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)