sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Maratona de espetáculos gratuitos marca o fim de semana, em Porto Velho

O Festival Palco Giratório, que iniciou no dia 1º deste mês, entra em sua reta final neste fim de semana e apresenta uma maratona de espetáculos de todos os gêneros a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22).

Abrindo a programação do fim de semana, o espetáculo “La Perseguida”, do grupo Teatro Vagamundo (RS), será apresentado nesta sexta-feira, às 20h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Também nesta sexta, a peça “Insone”, do grupo Z de Teatro (ES), também será apresentada no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h30. Os bilhetes estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.
O sábado será marcado por três espetáculos, entre infantil e adulto. Abrindo a programação, o grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) apresenta “Curupira”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM.
Curupira é um espetáculo infantil que conta a história do caçador Jovino, que caça e pesca mais do que precisa. É então que o personagem folclórico dos pés para trás aparece para dar uma boa lição nele, deixando-o sem encontrar o caminho de volta.
A Cia Peripécias de Teatro (RO) apresenta o espetáculo “Tabule”, uma tragicomédia que aponta a sociedade após o atentado terrorista de 11 de setembro e a Primavera Árabe como ponto de partida e cruzamento de culturas entre o pensamento “oriente versus ocidente”. A população pode conferir a peça às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
O terceiro e último espetáculo do sábado, “Meus caros amigos”, é adulto e apresentado pelo ator colombiano Juan David González Betancur, às 22h no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A peça retrata a história de um homem que convida seus amigos para contar aspectos de sua vida íntima que revelam seu verdadeiro ser. A partir de seus relatos, ele desvela os mais secretos detalhes de uma homossexualidade escondida.
Já no domingo, o grupo Raízes do Porto (RO) promete entreter a criançada com o musical infantil “Minhoca na cabeça”, às 19h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A história de passa quando os pais vão ao cinema e decidem deixar as crianças em casa. A imaginação de Bia, Téo, Aninha e Guga vai longe e percorre as lendas amazônicas.
O grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) volta à programação com “Fio de pão”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM para resgatar do imaginário popular o causo da cabocla atraída por um cobrão embruxado, que pari duas cobras: Caninana, a má e Norato, que só quer encontrar quem o desencante para virar gente.

Mais informações: (69) 3229-6006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)