sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Jogos escolares do Sesc trabalham atividades circenses



No dia 14 de setembro, na quadra do Sesc Esplanada, a partir das 19h, será realizada a solenidade de abertura dos VIII Jogos Escolares do Sesc (Jesc). Este ano a temática abordada é o “Encanto do circo”. A proposta é desenvolver as atividades circenses juntamente às esportivas esportivas já existentes na programação, com o objetivo de promover o lado lúdico e cooperativo dos estudantes.

O Jesc é desenvolvido sob a supervisão dos professores de educação física, que trabalham nos alunos o interesse e a importância da prática esportiva, através de uma sequência de jogos coletivos e individuas, visando o desenvolvimento físico-motor, além de promover integração de toda a equipe pedagógica do Sesc. A temática do Jesc foi trabalhada em sala de aula durante dois meses, através de pesquisas e vídeos. Participam dos jogos todos os alunos da escola e as modalidades são desenvolvidas de acordo com a idade do aluno.

A abertura contará com apresentações que misturam a arte circense, ginástica acrobática, malabares, trapezistas, bailarinas, mágicos, onde os alunos serão as atrações principais. Logo em seguida haverá o desfile das equipes que irão competir nas diversas modalidades como, atletismo, corrida dos sapatos, bola ao cesto, circuito (bolas, cordas, cones, bambolês), arremesso de bambolês, basquete, quebra-cabeça, cabo de guerra, chinelo chinês, a calça do palhaço, futsal, natação, bets, queimada, entre outros. O Jesc encerra no dia 19 de outubro com premiação simbólica para todos os atletas.


Mais informações: (69) 3229-6006 | (69) 3221-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)