sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Idosos de Rondônia participam de uma semana especial no Sesc


Uma Solenidade marcará o início das atividades em comemoração à Semana do Idoso. A abertura está agendada para segunda-feira (23), às 9h, na quadra de esportes do Sesc Esplanada localizada na rua Presidente Dutra, com apresentação das equipes que participarão dos jogos adaptados para a 3ª Idade.

O evento é desenvolvido há 14 anos com a parceria da Pastoral da Pessoa Idosa, do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Com o propósito de fomentar e potencializar a participação da pessoa idosa e integrá-los nas diversas atividades disponibilizadas, proporcionando uma participação motivadora, vivência comunitária e troca de experiências com idosos de todo o Estado de Rondônia.

A programação inclui Conferência inter-religiosa, apresentações artísticas, musicais, campeonatos esportivos, oficinas, massagem, dança, palestras, gincanas, sessões de embelezamento, além de atividades de educação e saúde, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. E para encerrar as atividades desse evento, tão esperado pelos idosos, uma animada caminhada que sairá da praça Aluísio Ferreira com destino ao Sesc, concluindo com um forró bem animado.

“A semana do Idoso é a contribuição do Sesc Rondônia para garantir um envelhecimento saudável, assegurando sempre a inclusão social. Que não seja somente uma semana para homenageá-los, respeitá-los e dar o carinho devido a cada um, pois eles já fazem parte do Sesc e dessa grande família.  Envelhecer não é sinal de invalidez e sim de maturidade e aprendizado para as futuras gerações.” Afirma o Presidente do Sistema Fecomércio - Sesc - Senac, Raniery Coelho.


Mais informações: (69) 32296006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)