quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Espetáculo ‘La Perseguida’ encanta crianças da Vila Princesa, em Porto Velho

Espetáculo La Perseguida
Nesta terça-feira (17), crianças e adultos da comunidade Vila Princesa, em Porto Velho, assistiram ao espetáculo "La Perseguida", do Grupo de Teatro Vagamundo (RS). A apresentação, que integra a programação especial do Festival Palco Giratório, aconteceu no pátio da Escola Municipal João Afro.

O Palhaço Rabito, protagonista do espetáculo, é um palhaço da vida, daqueles que vagam pelo mundo a dissipar alegrias. Movido pela embriaguez da paixão, o palhaço, que ama demais, confronta-se com a sua irrisória estupidez e vive à procura de sonhos, na esperança de preencher os seus dias, empenhando-se na busca de seu grande amor.

Com a programação especial, o Sesc busca aproximar o teatro da comunidade, onde, muitas vezes, o acesso a cultura é bastante restrito."Nós, do Sistema Fecomércio Sesc, buscamos cada vez mais promover o acesso à arte para um público que, muitas vezes, acaba esquecido nas programações artísticas e culturais do município”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Raniery Coelho.

Para Irineu Muniz, Vice-Diretor da escola, a proposta é válida. “As peças que chegaram aqui foram do Palco Giratório, ano passado e esse ano. A recepção dos alunos é boa e sempre as apresentações são novidade para eles", completa.

Quem também aprovou a iniciativa foi o pequeno Vítor Daniel, de 10 anos. "Quando eu fiquei sabendo que ia ter o teatro, avisei meu amigo João. Daí ele foi se arrumar e ainda chamou mais gente", conta o empolgado espectador, afirmando já ter visto palhaços antes, mas a primeira peça que assistiu foi "La Perseguida".

Pelo 5° ano consecutivo, Rondônia, o único estado da Região Norte que realiza o evento em formato de festival, recebe o maior evento das artes cênicas do país. Entre os dias 1 e 29 de setembro, o estado vai prestigiar uma programação múltipla de espetáculos de diferentes linguagens artísticas, como circo, dança e teatro. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Nesta edição, além da capital, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena também receberam os espetáculos do festival. A comunidade surda também foi agraciada na programação e poderá assistir a espetáculos com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação especial do Festival segue com apresentações no Hospital Infantil Cosme e Damião, Presídio Feminino e Escola Municipal Ermelindo Brasil, na Comunidade São João Batista.

Para conferir toda a programação dos espetáculos, oficinas para artistas e participar dos sorteios de kits, acessem a página do Palco Giratório no Facebook www.facebook.com/palcogiratorioro e sigam o Sesc no Instagram www.instagram.com/sescro. Acesse também www.sescro.blogspot.com.br.

Confira a programação especial

19-09 - La perserguida
10h - Hospital infantil Cosme e Damião

20-09 - La perseguida
10h - Escola Ermelino Monteiro Brasil (comunidade São João Batista – BR-319. KM 1)

20-09 - Tabule
10h - Presídio feminino

Espetáculos com interpretação para Libras
21/09 – Curupira
20h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

28/09 - As quatro chaves
19h - Estrada de Ferro Madeira-Mamoré


Mais informações: (69) 3229-6006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)