domingo, 1 de setembro de 2013

A Pereira da Tia Miséria recebe público recorde em RO na abertura do Palco Giratório 2013


Arena Madeira Mamoré recebe 5 mil pessoas para o lançamento do maior festival de teatro do país

O Festival Palco Giratório estreou neste domingo (1) em Porto Velho com a Arena Madeira Mamoré, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, lotada. Cerca de 5 mil pessoas participaram da abertura com a apresentação do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, da Cia Ás de Paus, do Paraná.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, abriu oficialmente o evento ressaltando a importância cultural do Palco Giratório para o Estado. “O circuito já é uma realidade para todos nós rondonienses, este ano, além de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Nova Mamoré e Vilhena vão receber o Palco Giratório. É a cultura, através do teatro, invadindo Rondônia”, destaca.  

O espetáculo foi aplaudido de pé pela plateia. Maria Flor, 5 anos, participa com frequência das peças teatrais em Porto Velho, não perdeu a abertura do Palco Giratório e aprovou o espetáculo, principalmente pelas músicas, figurino e palhaçadas. “Eu gostei de ver os atores na perna de pau, mas tenho medo de andar. Queria ter um cachorro bem grande igual ao ‘sem nome’’, diz.

Para Rogério Costa, um dos atores do elenco, foi a primeira vez que a Cia apresentou para um público tão grande. “É gratificante para um artista de rua ter uma plateia ampla como esta. Porto Velho se tornou um grande palco para todas as companhias de teatro de rua e graças ao apoio da Fecomércio e do Sesc podemos dividir esse grande momento com todos vocês”, agradece emocionado.

A Cia Ás de Paus segue para Nova Mamoré para a reapresentação na próxima terça-feira (3), na Praça Matriz, às 19h30.

Programação

Até o dia 30 de setembro o Sesc em Rondônia promove o maior festival de artes cênicas do país, com a apresentação de espetáculos de dança, teatro e circo, além da realização de oficinas e núcleos de debates.

Nesta segunda-feira (2), às 19h, o Teatro 1 do Sesc Esplanada, na capital, vai receber “A Formiga fofoqueira”, do núcleo Raízes do Porto, de Rondônia.

Informações
(69) 3229-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)