quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Último dia do Sonora é marcado com apresentação de grupo gaúcho


No último dia do Sonora Brasil em Rondônia o grupo gaúcho Alabê Ôni, formado por músico pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo, se apresenta às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.  A entrada é gratuita.

Alabê Ôni

O grupo gaúcho é formado por quatro músicos pesquisadores que traz a sonoridade do sopapo — o Grande Tambor, ao palco do Sonora Brasil, um repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. O grupo, formado especialmente para o projeto Sonora Brasil, é integrado pelos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Pingo Borel e Kako Xavier. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)