terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sonora Brasil traz para o palco do Sesc grupo da Bahia nesta terça-feira (13)

O projeto Sonora Brasil apresenta nesta terça-feira (13), às 20h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho, o grupo Raízes de Tocos, da Bahia. A entrada é gratuita.
Conheça o grupo

Representando a tradição do samba de roda da Bahia, o grupo foi organizado há sete anos a partir de laços familiares e amizades entre vizinhos. O grupo é formado principalmente por camponeses que vivem na região da antiga fazenda de Tocos, município de Antônio Cardoso, no interior da Bahia, a 30 km de Feira de Santana, e tem como principal atividade econômica a produção agrícola, especialmente do fumo, do milho e do feijão. 

Além do Mestre Satu, integram o grupo: Roque da Viola, Antônio Luiz, Antônio Almeida, Manoel Conceição, Antônia Neri, Edilma Neri e Maria de Lourdes, tocadores e cantadeiras/sambadeiras que se apresentam acompanhados com tambores de oca de pau, pandeiros, triângulo, cacumbu e viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)