quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rondônia recebe a 5ª edição do Festival Palco Giratório

Além de Porto Velho, os municípios de Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici, Ji-Paraná e Vilhena também vão sediar o Festival



No próximo dia 1 de setembro Porto Velho vai sediar o lançamento do Festival Palco Giratório 2013 – projeto nacional do Sesc que leva espetáculos culturais  para todas as regiões do Brasil.  A abertura ocorre às 19h no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com a apresentação do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, da companhia Núcleo Ás de Paus, do Paraná.  

Pelo 5° ano consecutivo, Rondônia recebe o maior evento das artes cênicas do país. Entre os dias 1 e 30 de setembro, o Estado vai prestigiar uma programação múltipla de espetáculos de diferentes linguagens artísticas, como circo, dança e teatro. Rondônia é o único Estado da Região Norte que realiza o evento em formato de Festival. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

A edição 2013 chama atenção por contar com cinco monólogos; entre eles,  “O Filho Eterno” (RJ), que ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011, e por receber uma produção teatral da Colômbia, “O ator em solidão”, apresentação exclusiva em Rondônia.

Palco Giratório itinerante em Rondônia

O Palco Giratório em 2013 promove apresentações artísticas e oficinas em 133 diferentes cidades, contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas em todo o país. Em Rondônia são mais de 80 ações, entre espetáculos, oficinas, performances e debates.

Nesta edição, além da capital Porto Velho, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena também vão receber os espetáculos do Festival.

“Levar os espetáculos do Palco Giratório para os municípios do interior do Estado vai ser um grande desafio para o Sesc Rondônia, mas não podemos deixar que um evento já consolidado no cenário cultural do país deixe de circular nas demais regiões de nosso Estado. Os rondonienses já demonstraram que têm muito apreço pela cultura, sempre prestigiam os eventos culturais que o Sesc leva para as comunidades”, diz o presidente do Sistema Comércio (Fecomércio-Sesc-Senac), Raniery Araújo Coelho.


Em todo o Brasil, o Projeto Palco Giratório do Sesc já levou espetáculos a mais de 3 milhões de pessoas.

Informações
(69) 3229-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)