sábado, 10 de agosto de 2013

Abertura do Sonora Brasil ocorre neste sábado (10) no Sesc Esplanada


Grupos do Amapá, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul e Rondônia apresentam “Tambores e Batuques”. Raízes do Bolão (PA) se apresenta na abertura



Entre os dias 10 e 14 de agosto o Sesc realiza em Porto Velho, Ariquemes, Vilhena e Ji-paraná a Mostra Sonora Brasil 2013. A abertura ocorre neste sábado (11) às 20h30, na unidade do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho, com show do grupo Raízes do Bolão, do Estado do Amapá.

No domingo (11) os músicos Bira Lourenço e Catatau apresentam Sons da Beira, grupo de Rondônia. Na segunda-feira (12) é a vez dos paraenses “Samba de Cacete da Vacaria”. Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná também vão sediar o Sonora Brasil 2013.

Sonora Brasil

Com o tema “Tambores e Batuques”, músicos do Amapá, Rondônia, Pará, Bahia e Rio Grande do Sul apresentam a cultura da tradição oral presentes em comunidades quilombolas com canções que retratam o cotidiano social, o trabalho e crenças religiosas. A entrada em todos os espetáculos é gratuita.

Os grupos vão circular em Rondônia durante cinco dias utilizando instrumentos fabricados artesanalmente e, nesta edição, traz o tambor como elemento fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)