quinta-feira, 20 de junho de 2013

O pianista Gabriel Casara inicia edição 2013 do Ciclo de Partituras no Sesc

A temporada do Ciclo de Partituras está aberta. Neste sábado (22), a partir das 20h30, na área de Convivência do Sesc Esplanada, o pianista Gabriel Casara fará um concerto erudito e na sexta-feira (21), às 14h ministra o workshop de técnicas de piano na Escola de Música Som na Leste.

Gabriel compôs músicas voltadas para região amazônica, iniciou seus estudos com a pianista Silvia Freire de Carvalho na Escola de Música Sol Maior. Participou de vários eventos no Estado de Rondônia e na capital destacou-se em projetos no Sesc entre recitais e eventos como o Fam Sesc e Porto do Som. Com um currículo voltado para piano e a música erudita, Casara iniciou seus estudos de composição com Oiliam Lanna, fez cursos de bacharelado em Piano (UEMG) e Composição (UFMG). Mestrado na UFMG, participou do 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e realizou estréia mundial de Três Croquis de Israel. Foi premiado VIII Concurso Nacional Villa-Lobos; Concurso Nacional Souza Lima, além de ArtLivre e o prestigiado Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella.

Este ano o pianista recebeu o convite da  renomada pianista Cristina Ortiz  para participar do Atélier Pianístico a ser realizado em sua propriedade, um castelo  Sud-Ouest da França, no próximo mês de agosto 2013. O curso sob supervisão pessoal da pianista, tem por objetivo aprimorar questões relacionadas a execução, estudo e performance pianística. No Brasil somente são convidados cinco estudantes.

Ciclo de Partituras
O projeto é voltado para a música instrumental popular e erudita com a proposta de fomentar ainda mais novos hábitos de apreciação musical na sociedade, assim incentivando e abrindo espaço para as produções locais nesses gêneros.
O Ciclo de Partituras vai além das apresentações musicais, ele também tem um caráter de contribuição na formação dos músicos locais oferecendo a possibilidade de contato com grandes instrumentistas de outros estados do Brasil através de workshop e palestras dos quais antecederão as apresentações musicais.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Keila Alves DRT 970/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)