sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sesc realiza IX Jornada Literária em Porto Velho e Ariquemes



Evento traz discussões diversas sobre o cenário da literatura contemporânea na Amazônia

Entre os dias 20 e 25 de maio o Sesc Rondônia realiza a IX Jornada Literária em Porto velho e Ariquemes. Com a temática "Literatura e Amazônia", o evento tem a proposta de viabilizar o diálogo sobre a literatura da Região Norte nas modalidades de contos, análises de romances, crônicas e poesias de diversos escritores da Amazônia. O evento é uma parceria com o Colégio Classe A e o Festival de Literatura da Amazônia (Flama). 

A abertura da IX Jornada Literária ocorre na segunda-feira (20), às 14h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria, em Porto Velho.

Este ano a programação inclui show litero-musical Cordas e Barros, espetáculo teatral, cinema, oficinas, palestras e contação de histórias.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Cultura do Sesc Esplanada para a participação em Porto Velho e na unidade do Sesc em Ariquemes. 

De acordo com a técnica de literatura do Sesc, Gleiciane Vieira, a Jornada procura viabilizar o diálogo e discussões acerca da literatura da Região Norte. “Nosso objetivo é priorizar a produção local, a ideia é difundir os trabalhos de autores desconhecidos”, explica. 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, enfatiza a importância da Jornada. “O Sesc, através do Sistema Comércio, vem viabilizando a difusão de obras de autores merecedores deste reconhecimento. Vai ser um grande evento para a nossa região”, disse.

Confira a programação

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)