sexta-feira, 24 de maio de 2013

Municípios de Rondônia vão competir com cidades de diversos países no Dia do Desafio



O evento é coordenado pelo Sesc e recebe apoio de 31 prefeituras  do Estado. Pela primeira vez Porto Velho enfrenta uma cidade brasileira

Faltam poucos dias para começar uma das maiores campanhas mundiais de incentivo à prática habitual de exercício físico, o Dia do Desafio. Na quarta-feira (29) o Sesc Rondônia, com o apoio das prefeituras municipais inscritas na campanha, vão mobilizar milhares de pessoas para a prática de atividade física. 
Este ano 31 municípios de Rondônia vão participar da competição mundial. A abertura do evento ocorre às 8h na Quadra de Esportes do Sesc Esplanada, em Porto Velho.

O Dia do Desafio é realizado em todo Continente Americano e, desde 2010, é um evento que integra o calendário oficial de Rondônia. Outros Estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, também contam com o evento no calendário oficial.

Histórico

A prática iniciou no Canadá na década de 1980 e foi difundida mundialmente pela “The Association For International Sport for All, TAFISA” (Associação Internacional do Esporte para Todos), entidade desportiva alemã. 

No Brasil o Dia do Desafio teve início em 1995 e foi coordenado pelo Sesc São Paulo que, desde o ano 2000, com o apoio das unidades regionais, vem organizando o evento em todo Continente Americano. Anualmente o Dia do Desafio ocorre ao mesmo tempo em vários países, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Desafio

As cidades que vão participar são organizadas para competir entre si, e o desafio é computar o maior número possível de pessoas que praticaram pelo menos 15 minutos de atividade física. A cidade que notificar o maior número de participantes, ganha a competição.

Porto Velho vai enfrentar a cidade de Blumenau, em Santa Catarina. É a primeira vez que a capital vai competir com uma cidade brasileira. 

Em Rondônia 31 cidades vão participar, entre elas estão Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Monte Negro, Seringueiras, Costa Marques, Presidente Médici, e mais 23 municípios do Estado. Todos eles vão desafiar diversas cidades do Brasil, Bolívia, Costa Rica, Colômbia, Guatemala, Chile, Cuba, Uruguai e Honduras. 

" O nosso objetivo, como instituição realizadora deste grande evento, é estimular novas percepções na forma de pensar e agir. Com o apoio de parceiros também envolvidos na mesma ideia, vamos conseguir maior mobilização da sociedade, ano a ano", comenta o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho.

Atividades

Os exercícios podem ser realizados em qualquer lugar, mas em Rondônia as unidades do Sesc já estão programando uma série de atividades. 

Em Porto Velho, na unidade Esplanada, professores de educação física e recreadores vão orientar aulas de hidroginástica, natação, futebol, voleibol, basquetebol, futsal, forró pé animado, judô e taekwondo e brincadeiras populares (bete, chinelo, perna de pau e queimada). O Sesc vai promover ainda, na tarde de quarta-feira, um passeio de barco no Rio Madeira e realizar atividades diferenciadas no Espaço Alternativo. 

Para informar a realização da atividade física no Dia do Desafio a comunidade deve ligar para os números (69) 3901-3005 / 3901-3011 / 3901-3012. 

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)