terça-feira, 21 de maio de 2013

Escritora do Paraná lança livro na IX Jornada Literária do Sesc, em Porto Velho


Estrela Leminski, filha do poeta Paulo Leminski, traz música e poesia no palco do Teatro 1 
Nesta quarta-feira (22), às 20h30, a compositora e escritora Estrela Leminski, do Paraná, vai apresentar o show "São Sons" com o artista Téo Ruiz. Além da apresentação musical, a escritora vai lançar o livro "Poesia é não" e participará de um bate papo com os participantes. As atrações compõem a programação da IX Jornada Literária do Sesc Rondônia. 

Sobre a autora

Estrela Ruiz Leminski é escritora e compositora, filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz. Estrela é graduada em Música na Faculdade de Artes do Paraná, especialista em Música Popular Brasileira e atualmente cursando Mestrado em Música na UFPR e em Valladolid (Espanha). Em 2004 lançou seu primeiro livro, "Cupido, cuspido, escarrado", incluindo seus poemas feitos na infância e adolescência. 

Show "São Sons"

As composições de Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz destoam do padrão atual da Música Popular Brasileira. Na sonoridade traz experimentações musicais da Vanguarda Paulista, que se destacou nos anos 80 e representa também o início de uma geração de compositores independentes. A dupla já gravou 3 discos de composições próprias e participou de diversos festivais em Fortaleza, Goiânia, São Paulo, Paraná, entre outros. 

Na quinta-feira (23), às 8h30, Estrela Leminski participa de uma mesa redonda no Colégio Classe A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)