quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em RO, artistas plásticas do Piauí e Pará expõem trabalhos no Sesc


As obras ainda vão percorrer outros nove Estados através do projeto nacional Amazônia das Artes, do Sesc


                                                                        Exposição Luas - PI

A partir do dia 3 de maio Rondônia vai ser palco do maior projeto itinerante de mostras artísticas dos Estados que integram a Amazônia Legal: Sesc Amazônia das Artes. Na edição de 2013, a curadoria nacional do Sesc selecionou duas exposições, uma do Piauí e outra do Pará para comporem a linguagem de artes plásticas do projeto. A entrada é gratuita.

Na cerimônia de abertura do Amazônia das Artes, às 9h do dia 3 de maio, a artista plástica Yolanda Carvalho  traz a exposição "Luas", do Estado do Piauí. A exposição vai permanecer até o dia 12 de maio na Área de Convivência da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Às 10h desta sexta-feira (3) a artista vai realizar uma demonstração das técnicas de xilogravuras para o público participante. 

No sábado (4) a Galeria de Artes do Sesc Centro, em Porto Velho, vai receber a exposição "Meu álbum de retratos", da artista plástica Keyla Sobral, do Pará. A exposição também ficará em disposição do público até o dia 12 de maio. 

Sobre as exposições

A Exposição "Luas", do Piauí, traz obras que exemplificam xilogravuras resultantes da bricolagem de técnicas, gravadas em madeiras de topo e de fio, ousando lançar mão de duas cores opostas e complementares: o vermelho vivo, encarnado, alegre que dialogam com a cultura raiz em contraste com o preto profundo da tinta de impressão e o branco do papel. 

"Meu álbum de retratos” é uma exposição em que a artista apresenta 17 trabalhos como desenhos, gifs animados, objeto e instalação. A artista Keyla Sobral vem constituindo um percurso de consistência ao longo de sua produção artística, no qual o desenho emerge como forma de relação com o ambiente em que se encontra, em um reflexo do seu estar no mundo e fruto de uma resposta atenta e ética a ele.
Contatos 

Assessoria de Imprensa do Sesc RO
Jornalista responsável: Alessandra Curado
(69) 3229-5882 / ramal 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)